Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/05/2007

Distribuição de agasalhos começa na segunda quinzena

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis está dando andamento à Campanha do Agasalho 2007 na cidade, e já se programou para começar a distribuição dos donativos arrecadados a partir da segunda quinzena do mês de maio. A estratégia definida para este ano é a da distribuição com a ajuda de senhas em dia e hora previamente marcados. Segundo explicou a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Renata Cristina Torres Buranello Santos, a distribuição aos carentes será feita desta forma para evitar aglomeração de pessoas em frente ao prédio da entidade, muitas filas e longo tempo de espera.

“Pensamos em montar um esquema que facilitasse a vida das pessoas e nos programamos desta forma. Acreditamos que será muito tranqüilo para todos”, declarou Renata. Ela informou que para receber as senhas os interessados estão comparecendo à entidade e fazendo um cadastro. “No mesmo dia em que este cadastro é feito nós fornecemos a senha com dia e horário marcados para o representante da família comparecer e retirar os donativos. Todos têm aprovado a idéia”, disse. Quanto à arrecadação junto à comunidade, uma avaliação preliminar do Fundo Social aponta que a quantidade deve superar a anterior. “A adesão tem sido muito boa”, confirmou a primeira-dama. Algumas unidades escolares já encheram as caixas deixadas para acomodar as doações e levaram-nas para esvaziar na sede da entidade, voltando as mesmas para angariar mais peças. Com isso o trabalho de triagem e separação das doações pôde ser adiantado. O Tiro de Guerra 02-027 e demais voluntários têm ajudado nesta tarefa.

A Campanha do Agasalho vem sendo realizada em parceria com estabelecimentos comerciais da cidade, que estão doando prêmios para serem serão sorteados entre as pessoas que colaborarem doando agasalhos, calçados e cobertores.

Várias caixas da campanha estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, entre eles as escolas estaduais, municipais e particulares, lojas parceiras, Prefeitura Municipal e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Ao depositar as peças os munícipes recebem os cupons para concorrer ao sorteio, que será realizado no mês de junho, durante a Festa Junina Popular. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade