Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/01/2018

Diretoria reeleita do Sincomércio toma posse até 2022

Imagem/Ricardo Faria - JI
Detalhes Notícia
Diretoria reeleita do Sincomércio tomou posse nesta semana em solenidade realizada na Vinícola Ferracini

DA REPORTAGEM

Tomou posse nesta semana a diretoria reeleita no Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis. A solenidade ocorreu na última quarta-feira (24) na Vinícola Ferracini e contou com a presença de convidados, entre eles, parceiros do Sincomércio.
Na oportunidade, o presidente reeleito, Norberto Pereira Laranja, deu posse à sua nova diretoria. Ele terá como vice, o também comerciante Júlio Galinari. “Estamos iniciando mais um desafio à frente do Sincomércio. Estou contente em poder continuar nossas lutas em prol do comerciante e mais feliz pelo reconhecimento do trabalho prestado até agora através da reeleição”, comentou Laranja, que fica no cargo até o ano de 2022.
Ele foi eleito, em 2013, ao cargo de vice do então presidente Flávio Galinari. Mas com sua morte, em 2014, depois de um acidente de trânsito, Laranja assumiu o cargo de presidente, permanecendo até o ano passado, onde foi reeleito para continuar seu trabalho. “Continuar o legado deixado por Flávio foi uma grande responsabilidade, assim como é estar â frente de um sindicato tão importante como este, representando os comerciantes de toda nossa região”, destacou.
Durante a solenidade, Laranja agradeceu aos diretores que estiveram com ele até o ano passado e ressaltou a expectativa para os novos trabalhos. “Tenho muito que agradecer aos diretores que estiveram ao meu lado, mas que não puderam continuar. Não trabalhei dozinho, mas sempre tive o apoio de grandes pessoas e amigos. Assim como espero também contar com os novos membros. São pessoas competentes e engajadas com nosso comércio e por isso estão ao meu lado”, afirmou. 
Ele também destacou a atuação dos colaboradores do Sincomércio. “São nossos colaboradores que se dedicam todos os dias nos diversos trabalhos do Sincomércio. Não podemos deixar de agradecer àqueles que sempre trabalharam de forma séria e competente, cooperando para o crescimento de nosso Sincomércio”, ressaltou. 
À frente do Sincomércio, Norberto Laranja sempre se mostrou bastante ativo e participativo junto à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e às causas do comércio local.
O maior destaque de sua atuação até então foi a reforma do prédio do Sincomércio, no centro de Penápolis. O projeto foi conquistado através do Programa de Inovação, Integração e Parceria com os Sindicatos da FecomercioSP, que visa contribuir com o fortalecimento dos filiados regionais. O espaço, que possui 485 metros de área total e é a sede do Sindicato há 45 anos, passou por modernização, contando, agora, com melhor infraestrutura para receber o público da região. “Esta sem dúvida é uma obra que havia se tornado uma necessidade para oferecermos mais conforto aos nossos funcionários e associados. Sei que ainda teremos muito desafios no Sincomércio, mas estou certo de que, juntos, faremos muito mais, por isso conto com o apoio de todos”, finalizou Laranja. 

Sincomércio
O sindicato, que é um dos mais tradicionais da região, teve um crescimento muito significativo ao longo dos anos e se tornou um dos mais atuantes da região e até mesmo do estado de São Paulo. São mais de 600 associados abrangendo 22 municípios que vão desde Guaiçara até Mirandópolis, com exceção das cidades de Araçatuba e Birigui.
É uma entidade de representatividade do comércio e possui entre suas funções a orientação ao comerciante em relação a serviços jurídicos, técnicos, financeiros, além de oferecer ao seu associado cursos e palestras. 
A criação oficial do Sincomércio ocorreu em 1945, tendo como presidente Emílio Fonseca, entretanto, desde 1942, o próprio Emílio já liderava a Associação Profissional do Comércio Varejista de Penápolis. 13 presidentes já passaram pelo Sicnomércio, contando o atual.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade