Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/03/2007

Diretoria de Ensino: Ricardo Castilho pede agilização na instalação

O deputado estadual, Ricardo Rodrigues de Castilho (PV), que deixa amanhã a Assembléia Legislativa de São Paulo em decorrência da não reeleição, afirmou ontem, durante uma coletiva à Imprensa, que pediu pela agilização da instalação da Diretoria Regional de Ensino de Penápolis. Por conta disso a responsável pela Secretaria de Educação, Maria Lúcia Vasconcelos Marcondes Carvalho, garantiu que irá enviar, no mais tardar até a próxima semana, um técnico que irá avaliar os imóveis oferecidos pela Prefeitura Municipal de Penápolis para a instalação. Foram disponibilizados pelo prefeito João Luís dos Santos três prédios, que irão passar por reformas e adaptações. Somente depois destes procedimentos será nomeado o diretor ou diretora, de livre escolha da secretária, para a instalação imediata. “Posso garantir que em 2007, sem dúvida alguma, a cidade contará com o retorno de sua Delegacia Regional de Ensino. Espero, entretanto, que esta espera não ultrapasse o mês de abril”, enfatizou Ricardo. Ele próprio se encarregou de levar as fotos dos imóveis oferecidos e o que mais agradou é um sobrado localizado na praça Orentino Martins. O deputado não deverá ver, ainda no exercício de suas funções, o cumprimento de uma das promessas feitas em campanha, que é a instalação da citada repartição. Ele apontou a falta de empenho dos políticos da época como motivo para a perda do órgão para Birigüi, ocorrida há cerca de sete anos. “Se eu fosse prefeito ou deputado estadual, Penápolis não teria perdido este importante órgão. É um absurdo Penápolis, que está entre Lins e Araçatuba, não contar com o órgão enquanto Birigüi, que fica próxima a Araçatuba, manter a Diretoria. Sem dúvidas faltou ação política na época, como atualmente ainda está havendo uma resistência muito grande”, declarou ele.

O fato da Diretoria não ter ainda sido instalada, na opinião de Ricardo, ocorreu por dois fatores. O primeiro, conforme relatou, devido à ação política contrária de políticos locais e de um deputado da região. O segundo seria o fato da secretária ter ficado doente, sendo que ainda está em tratamento médico.

 

R$ 2 milhões

Um dos últimos benefícios que a cidade receberá de um representante na Assembléia Legislativa será o repasse de R$ 2 milhões a serem divididos entre a saúde, entidades assistenciais e saneamento, entre outras. Deste total Penápolis ficará com aproximadamente 80% do valor e Braúna com o restante. Ao ser perguntado sobre como avaliou sua participação frente ao importante cargo, Ricardo Castilho disse ter sido uma importante experiência para ele, como também uma grande conquista para a cidade. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade