Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2008

Diretoria de Ensino realiza '1º Encontro de Game'

No último dia 18 de maio, a D.E da região de Penápolis reuniu jovens, Educadores Profissionais e Universitários do Programa Escola da Família para um encontro, onde foi debatido e reafirmado o compromisso com a valorização do jovem na sociedade. O Game SuperAção Jovem é um projeto do Instituto Ayrton Senna que se estendeu ao Programa Escola da Família e o principal objetivo é mostrar ao jovem não como problema, mas como solução, na melhoria da Escola e da comunidade.
Toda a programação do encontro foi realizada pelos Educadores Universitários das Escolas Estaduais que fazem parte do Programa Escola da Família entre elas: "Carlos Sampaio", Educador Universitário Ricardo; "Luiza Nory", Educadora Juliana; "Joana Helena", Educadora  Pâmella e a Educadora Larissa de Avanhandava, com a coordenação do Consultor Técnico do Programa na região Luís Ricardo.
Dentre a programação foram explicados os fundamentos do Game SuperAção, sempre com muitas dinâmicas,vídeos e relatos, que serviram também como motivação para os jovens presentes. De acordo com o Consultor Técnico, Luís, "a intenção é formar um time de mobilização do Game para a D.E. de Penápolis, já que o único time pertencia a D.E. de Birigui, e na nossa região temos jovens dispostos e capazes de contribuir para a comunidade." Também foram realizados recitais com o Ator Ricardo de Faria que apresentou dados e propostas da 'Conferência Nacional da Juventude", e o almoço que foi servido aos participantes na própria escola. Participaram do evento Educadores e jovens de todas as escolas da Região como Alto Alegre, Barbosa, Avanhandava, Luiziânia e Glicério. A Gamista Angra Paula do time de Game da Escola "Carlos Sampaio" que o ano passado representou a região no "Circuito Ayrton Senna de Educação" em São Paulo, esteve presente como forma de expôr sua trajetória no projeto. Segundo ela, "A troca de experiência é muito importante, pois é jovem falando para jovem, e saber que tem muita gente que aposta e confia em nosso valor e muito gratificante e tentamos retribuir com trabalhos a comunidade."
Já o Dirigente de Ensino João Barbosa, afirma que "a Diretoria de Ensino vem dando total apoio ao projeto, e que isso serve para que os jovens conheçam a força que tem, e que todos os esforços serão feitos para contribuir para essa sede de mudança característica do jovem."
 
Foto: Diretores, Coordenadores e Educadores do Programa Escola da Família
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade