Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2009

Diretoria de Ensino participa de videocoferência

Cerca de 600 educadores esportivos do Programa Escola da Família participam, nesta segunda-feira (24/8),  de uma videoconferência sobre o Projeto "A Bola da Vez" que tem por objetivo diversificar a prática de esportes olímpicos nas atividades do Escola da Família.
A Bola da Vez é uma parceria firmada em 2007 entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado que transmite aos educadores universitários conhecimentos sobre voleibol, handebol e basquete, possibilitando que haja iniciação de tais esportes entre os frequentadores do Escola da Família. Além de fornecer regras e dicas sobre cada modalidade, o projeto também contribui com a doação de material esportivo para as escolas estaduais. Cerca de 3,5 mil bolas de basquete, voleibol e handebol já foram entregues às unidades s e cerca 550 educadores já foram capacitados.
O evento de segunda-feira  beneficiará cerca de 600 educadores que atuam em 47 Diretorias de Ensino do interior do Estado e é a primeira etapa do projeto. Em setembro, os educadores participam de dois dias de treinamento prático e palestras com profissionais e esportistas renomados do voleibol e do handebol. Na ocasião, cerca 2.500 bolas serão doadas para as escolas estaduais.
"A parceria estimula a prática de esportes, permite que haja maior interação entre a comunidade e a escola e possibilita que as pessoas adquiram melhor qualidade de vida", afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.
     
Sobre o Escola da Família
Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração entre estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos em torno de um trabalho que sociabiliza, diverte e educa a população. As escolas da rede pública de São Paulo são abertas à população aos sábados e domingos. Além de Penápolis, outros 49 representante de diretorias participaram do encontro. (Secretaria de Estado da Educação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade