Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2010

Diretoria de Ensino entrega 218 peças arrecadadas em campanha

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

A Diretoria de Ensino - Região de Penápolis entregou ontem pela manhã, em um evento realizado em sua sede, 218 peças de roupas, ao Fundo Social de Solidariedade. A solenidade contou com a participação do Dirigente Regional de Ensino de Penápolis, Prof. João da Silva Barbosa, Vera Fernandes Sassi, professora coordenadora de artes e responsável pela campanha, Maria Cristina Delboni, assistente da Diretoria de Ensino e Renata Cristina Torres Buranello Santos, presidente do Fundo Social. A iniciativa, de acordo com Vera partiu da própria diretoria. “Tivemos uma grande colaboração por parte dos professores e demais funcionários, superando nossas expectativas, tornando esta primeira etapa da campanha um sucesso”, comentou. É a primeira vez que a Diretoria de Ensino realiza um evento solidário neste sentido, tendo como tema “Solidariedade com qualidade”, enfatizando as roupas em bom estado que foram arrecadadas. “Queremos com esta iniciativa despertar o espírito de solidariedade e cooperação com o próximo no coração de toda população penapolense”, destacou Vera. A iniciativa faz parte também da Campanha do Agasalho promovida em todo Estado de São Paulo nas escolas da rede estadual. Já na segunda etapa, Vera revelou que estão sendo feitas por voluntárias diversas peças de roupas como blusas, sapatinhos de lã, gorros, colcha de retalhos, entre outros, que serão destinados às entidades da cidade. “O Fundo Social agradece a iniciativa da Diretoria de Ensino, pois graças a estes parceiros que a campanha em todas as edições é sucesso”, enfatizou Renata. Ela observou que até o momento mais de duas mil famílias que são cadastradas na Secretaria de Assistência Social já foram beneficiadas com os agasalhos doados pela comunidade e empresas. “Com este apoio conseguimos atender todas as pessoas necessitadas”, disse. “O sucesso desta campanha realizada na Diretoria de Ensino está muito ligado com a solidariedade de todos que cooperaram direta ou indiretamente. Um dos quatro pilares da educação é aprender a ser e acreditamos que iniciativas como estas, contribuem com a formação cidadã”, finalizou o dirigente regional de ensino. Os interessados doar roupas e agasalhos podem se dirigirem ao Fundo Social de Solidariedade, localizado à avenida Marginal Maria Chica, 1415, no centro, em frente ao Paço Municipal. O telefone para mais informações é o 3652-5181. (IA)

Foto: Renata Cristina Torres Buranello Santos, presidente do Fundo Social recebe os agasalhos das mãos dos membros da Diretoria de Ensino

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade