Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2013

Diretores da Emurpe conferem andamento das obras

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Nova sala está sendo construída no CEU Harume Kubota da Silva

Nos últimos dias, a nova equipe de diretores da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) percorreu diversas obras executadas pela empresa para conferir o andamento de cada uma delas.
A visita às obras foi realizada pelo diretor presidente da Emurpe, Cláudio Tirantes, diretor administrativo, Evando Tervedo Novaes e pelo diretor técnico, Cláudio Kenji, que também é engenheiro civil da Emurpe.
Na oportunidade, o presidente da Emurpe, Cláudio Tirantes, aproveitou para conversar com os funcionários que trabalhavam nas obras. Ele exigiu de todos agilidade e qualidade nos serviços executados pela Emurpe.
Dentre as obras visitadas estão a construção de nova sala de aula no Centro de Educação Unificado – CEU “Profª. Harume Kubota da Silva”, no Jardim do Lago e também a construção do novo lance de arquibancadas no Estádio Municipal “Tenente Carriço”.
Outra grande obra executada pela Emurpe é a construção da nova Super Creche localizada no Jardim Del Rey. O investimento é de aproximadamente R$1,5 milhão, com recursos do Governo Federal por meio do Pro-Infância e também da Prefeitura de Penápolis.
A Emurpe também é responsável pela construção de casas populares que recebem investimento do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social). Sendo assim, foram visitadas as 28 casas no Residencial Dois Irmãos que estão sendo construídas para os servidores públicos municipais com baixa renda familiar. Outro programa atendido pelo FNHIS e que também foi visitado pelos diretores da Emurpe,  é o de construção de novas residências para famílias carentes que viviam em moradias precárias. Muitas dessas moradias precisaram ser demolidas e estão sendo totalmente reconstruídas.

Força tarefa
Paralelamente a todas essas obras, alguns funcionários da Emurpe também atuam na frente de trabalho denominada Força Tarefa, que tem o objetivo de melhorar o aspecto visual da cidade, com a limpeza especialmente de praças, canteiros, trevos e áreas verdes. Os locais visitados pelos diretores da Emurpe foram os canteiros centrais da Avenida Mato Grosso, próximo à Delegacia de Polícia e a Avenida Santa Leonor, na Cidade Jardim.
A Força Tarefa foi uma determinação do prefeito Célio de Oliveira que além de promover melhorias no visual da cidade, também é uma questão de saúde pública, pois neste período de calor e chuvas, não se pode deixar que o mato cresça e traga doenças como a dengue e leishmaniose.

Secom – PMP

Confira mais fotos das obras visitadas no jornal impresso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade