Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/02/2009

Direto: Tiquinho quer atendimento para gestante na Santa Casa

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), apresentou ao secretário municipal de Saúde, Artur Antonio Andreata, pedido para que as gestantes  com acompanhamento médico pelo SUS não precisem passar pelo Pronto Socorro Municipal em casos de emergência em Penápolis. O tucano propõe que nessas situações as gestantes possam ter atendimento direto na Santa Casa. “Muitas gestantes ao necessitarem  de atendimento médico emergencial  são obrigadas a aguardar a vez no Pronto Socorro, para após verificação, ter encaminhamento à maternidade da Santa Casa”, diz Tiquinho. Segundo ele, independentemente do estágio da gestação, deve haver prioridade para as grávidas. “Na maternidade da Santa Casa existem profissionais especialistas para a avaliação e direcionamento das gestantes. Além de melhorar para as gestantes, o atendimento a nossa solicitação também contribuiria para desafogar o fluxo no Pronto Socorro”, considera o vereador.

Diretor
Tiquinho requereu à administração municipal informações de quando será realizado concurso público para a admissão de diretor e coordenador de escola. Ele ainda questiona o andamento do projeto  do novo Estatuto do Magistério Público Municipal e a falta da realização da reforma administrativa para os servidores municipais.

Cidade Jardim
O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), indicou à administração municipal a construção de quadra poliesportiva no bairro Cidade Jardim. O benefício tem  objetivo principal de atender crianças e jovens com mais opções de lazer e esporte. Outras indicações de Caíque Rossi buscam a melhoria da iluminação da Avenida Marechal Deodoro, na Vila Altimari, através da substituição das lâmpadas de mercúrio por vapor de sódio, recapeamento asfáltico na ciclovia da estrada Irmãos Buranello (acesso ao Residencial Sílvia Covas), pintura da guia rebaixada  e colocação de placa  sinalizando espaço  para estacionamento de portadores de deficiência física  na frente da Casas Bahia, ampliação do estacionamento para veículos, motocicletas e bicicletas no centro da cidade, com uso de adesivo mensal; limpeza dos terrenos baldios da Avenida Vicente Assi, no Residencial São Francisco, fim do empoçamento na Rua Justo Giacomelli, no Jardim Del Rey, passagem de máquina motoniveladora  na Estrada do Paraguai, rigor na fiscalização  para limpeza do acostamento da Rua Antonio Buranello Filho, no Jardim Tóquio, rigor na vigilância do Centro de Lazer do Trabalhador e o conserto do vestiário do local, reparos na pavimentação asfáltica da Avenida Marechal Deodoro e da Avenida Bento da Cruz (Farmais), reparos na bacia de escoamento nas imediações da Avenida Rui Barbosa com a Rua Altino Vaz de Mello, e no cruzamento da Avenida Luís Osório com a Rua 13 de Maio,  melhorias na iluminação pública do bairro Village Regina, agendamento de reunião pela prefeitura para discussão do auxílio combustível para estudantes e recapeamento asfáltico da Rua dos Faveiros. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade