Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/03/2009

Diocese: Nardão defende destinação de prédio da Crevisope

Detalhes Notícia

O vereador Nardão Sacomani (DEM), atua para que o antigo prédio da Crevisope (Casa de Recuperação de Vidas de Penápolis), possa ter um projeto de formação social de jovens e adolescentes através da Diocese de Lins. Na discussão de requerimento de sua autoria sobre o assunto segunda-feira na tribuna tribuna da Câmara Municipal, ele cobrou maior agilidade do prefeito João Luís dos Santos (PT) para o atendimento à proposta da comunidade religiosa. Nardão Sacomani pediu que a administração municipal apresente logo ao Legislativo o projeto de concessão da área à Diocese de Lins. “A Diocese só pode avançar nesse projeto social a partir da concessão da área pelo município. Um dos requisitos para o recebimento de recursos é a formalização da concessão”, disse Nardão Sacomani.
O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), repercutiu a necessidade de investimentos de esporte e social para o bairro Santa Terezinha. Ele anunciou que vai tentar nos próximos dias a obtenção de recursos do governo estadual para a região. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), que há vários anos pede a construção de um barracão comunitário para o bairro Santa Terezinha, manifestou apoio ao projeto da Diocese de Lins. “O projeto da Diocese é maior do que um barracão comunitário. O prefeito precisa fazer rapidamente o projeto para a concessão do prédio”, afirmou Tiquinho. De acordo com o pároco da comunidade de Santa Terezinha de Penápolis, padre José Carlos Moreira, representante do projeto da Diocese de Lins, a expectativa é atender jovens de todas religiões. O prédio da antiga Crevisope, na Rua Altino Vaz de Melo, nas imediações do Lar Vicentino, está abandonado desde 2002. A estrutura do local sofre acentuadas deteriorações e depredações.

Parque Aquático
Nardão Sacomani também faz defesa por reformas no Parque Aquático  e questiona a administração municipal  se já foi feito contato com usinas de Penápolis e região para o auxílio delas na manutenção e conservação das estradas rurais da cidade. Outros pedidos de Nardão Sacomani são pela pintura dos vitrais do Ginásio de Esportes Antonio Castilho Braga, melhorias da sinalização do trânsito  da Avenida Euclydes Garcia do Nascimento com a Rua Agostinho Alves Penteado, troca dos colchões da creche do Jardim Tóquio e melhoria da iluminação pública da Rua João Teixeira  da Cunha, da área verde ao lado da Escola Armelindo Artioli e do trecho da Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira , entre as Avenidas Bahia e Minas Gerais. Imprensa/Câmara
 
Foto: Prédio que foi da Crevisope sofre grandes deteriorações e depredações

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade