Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2007

Dinheiro: Prazo para recebimento do PIS 2005 termina hoje

Detalhes Notícia

Encerra-se hoje o prazo estipulado pela Caixa Econômica Federal para o pagamento do PIS aos que deixaram de providenciar a retirada do dinheiro no período estipulado pelo calendário. Os valores dispensados aos trabalhadores são referentes ao ano de 2005. Os de 2006 devem começar a ser entregues a partir de 08 de agosto, conforme calendário divulgado pela agência.

Caso o trabalhador não retire os rendimentos no prazo estabelecido, estes serão incorporados automaticamente ao saldo de sua conta de participação PIS-PASEP, ao final do exercício de pagamento.

Funcionários de grandes empresas conveniadas com a Caixa no chamado PIS-Empresa recebem o dinheiro automaticamente no mês de julho, independente da data de nascimento, que é o fator considerado pelo calendário de pagamentos. O mesmo acontece com quem tem conta na Caixa, contanto que a pessoa tenha saldo mínimo de 10,00. Problemas com dados do cadastro do PIS como, por exemplo, que não conferem com os mesmos fornecidos ao banco, podem impedir que o dinheiro seja direcionado à conta.

Já os que não tem o dinheiro automaticamente depositado em sua conta, podem receber por meio do cartão cidadão nas casas lotéricas. Para fazer o cartão a pessoa deve comparecer à agência e preencher um formulário. Os que retiram o dinheiro na própria agência devem agendar o atendimento pelo telefone 3652-0198. O horário de funcionamento ao público e das 11h00 às 16h00.

 

Abono

O abono salarial também está sendo pago pela Caixa, conforme divulgado pela Assessoria. O dinheiro pode ser retirado em qualquer agência da caixa e nas lotéricas. Quem não providenciar a retirada perderá o dinheiro, que volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Ainda segundo dados da Assessoria, para direito ao Abono Salarial do calendário 2006/2007 é necessário que o trabalhador atenda à condições como: estar cadastrado no PIS-PASEP há pelo menos 5 anos; ter recebido uma média de até dois salários mínimos mensais em 2005; ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2005; ter os dados informados corretamente pelo empregador na RAIS de 2005. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade