Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/06/2007

Dinheiro: Caixa efetua até dia 29 pagamento do PIS referente a 2005

Detalhes Notícia

O prazo para o pagamento do Abono Salarial e dos rendimentos do PIS encerra-se no dia 29 deste mês, para aqueles que não retiraram o dinheiro no período estipulado pelo calendário de pagamento. Os valores dispensados aos trabalhadores são referentes ao ano de 2005, uma vez que o pagamento de 2006 começará a ser feito somente em julho.

Todo trabalhador cadastrado no PIS até 04/10/88 que possua saldo de quotas tem direito aos rendimentos anuais do PIS. Esses rendimentos correspondem aos juros de 3% ao ano, mais o Resultado Líquido Adicional - RLA, de acordo com o percentual das quotas existente na conta individual do trabalhador. A retirada do dinheiro pode ser feita na Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas.

Segundo a escrituraria da agência local da Caixa Econômica Federal, Wandréia Fernandes da Cunha (foto), a falta de informação é o principal fator que faz com que as pessoas fiquem sem retirar o dinheiro. “Muitos não sabem que tem direito e, ainda que o banco envie carta a todos, há casos em que os dados como, por exemplo, o endereço, não estão atualizados, impedindo que o aviso chegue”, comentou. Ainda segundo ela, os pagamentos do PIS não geram grande demanda de público no banco, mas muitas pessoas que já receberam o dinheiro se confundem e procuram a agência. Ela explicou que no caso de trabalhadores de grandes empresas, que participam de um convênio com a Caixa chamado PIS-Empresa, recebem automaticamente no mês de julho, independente da data de nascimento, que é o fator considerado pelo calendário de pagamentos. “Pra quem tem conta na Caixa, o PIS é liberado em julho, independente da data, contanto que a pessoa tenha saldo mínimo de 10,00”, explicou Wandréia. O crédito na conta pode não ocorrer se algum dado do cadastro do PIS não for idêntico ao cadastrado na agência da Caixa.

Já os que não tem o dinheiro automaticamente depositado em sua conta, podem receber por meio do cartão cidadão nas casas lotéricas. “Para fazer o cartão a pessoa deve comparecer à agência e preencher um formulário”, explicou a escrituraria da Caixa, “Num prazo de 20 a 30 dias já chega o cartão, com o qual pessoa poderá sacar o próximo PIS”, disse. Os que retiram o dinheiro na própria agência devem agendar o atendimento pelo telefone 3652-0198. O horário de funcionamento ao público e das 11h00 às 16h00.

    

Prazo

Caso o trabalhador não retire os rendimentos no prazo estabelecido, estes serão incorporados automaticamente ao saldo de sua conta de participação PIS-PASEP, ao final do exercício de pagamento. No exercício 2006/2007, a Caixa Econômica Federal realiza o maior pagamento da história dos benefícios para o maior número de trabalhadores. No total, foram liberados 9,9 milhões de Abonos Salariais, quase 15% a mais do que no exercício passado e 30,5 milhões de rendimentos do PIS. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade