Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2018

Diminuição da greve possibilita melhora no abastecimento

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Caminhão tanque chamou a atenção na tarde de ontem ao reabastecer posto de combustíveis

DA REPORTAGEM

A greve dos caminhoneiros em todo o país e que nesta terça-feira (29) chegou ao seu 9º dia começou a perder força, aos poucos, todos os serviços que dependem da categoria começaram a retomar o fôlego. Em Penápolis não está sendo diferente. 
No início da tarde de ontem alguns serviços receberam mercadorias que estavam paradas em estradas dentro de caminhões, impedidos por manifestantes de circularem pelas rodovias. Um dos setores que está comemorando a retomada é o dos postos de combustíveis. Na segunda-feira (28), os da cidade que ainda tinham combustíveis começaram a registrar desabastecimentos, quase que zerando seus estoques. Outros postos não tinham combustíveis desde quinta-feira da semana passada. 
Apesar da greve perder força o processo de normalização de entregas de produtos que são feitos pela categoria ainda deve demorar mais alguns dias para se normalizarem. Em um posto de combustíveis de uma rede de Penápolis, foi possível observar a chagada de um caminhão carregado com etanol na tarde de ontem. Até então, o mesmo estava trabalhando somente com óleo diesel e gasolina aditivada. Assim que souberam do enfraquecimento do movimento, donos de postos solicitaram seus pedidos junto às distribuidoras. Ainda na tarde de ontem já havia a expectativa de que mais postos recebessem combustíveis. 
Em uma das principais distribuidoras de combustíveis do interior paulista, que fica em São José do Rio Preto, manifestantes que ficavam próximos, começaram a deixar o local na noite de segunda-feira. Na manhã seguinte, era possível avistar caminhões-tanque que deixavam a unidade escoltados pela Polícia Militar para abastecerem postos da região. 
Na manhã de ontem, manifestantes deixaram a frente de um centro de distribuição de combustíveis em Araçatuba. Caminhões já estariam entrando normalmente no local para serem abastecidos. 

Entregas
Uma farmácia de Penápolis conseguiu receber uma remessa de medicamentos na tarde desta terça-feira, pois desde a semana passada ela não reabastecia seus estoques. O mesmo aconteceu com uma loja de produtos diversos, que também recebeu um caminhão para entrega de produtos já adquiridos por seus clientes.
A proprietária de uma loja de mantimentos industriais também já estava providenciando a reposição de seu estoque. Segundo ela, diversos pedidos que havia sido feitos às suas distribuidoras ainda não haviam sido entregues. Ela também já comemorava poder entregar os pedidos feitos por seus clientes. Apesar da diminuição da greve, as empresas de gás de cozinha da cidade ainda não haviam recebido novos botijões até o inicio da tarde de ontem. Os caminhões que fazem as entregas na região não conseguiam sair com as unidades da central de distribuição em Bauru. Entretanto, existe a expectativa de que, a partir de hoje, novos reabastecimentos sejam feitos em Penápolis.

Escolas
A prefeitura de Penápolis anunciou nesta terça-feira que as aulas na rede municipal de ensino seriam mantidas até hoje por conta da falta de alimentos e gás de cozinha. A situação será avaliada na próxima segunda-feira (4) e conforme os avanços na distribuição dos produtos tudo será mantido de forma normal. 
Já a Diretoria de Ensino de Penápolis, informou que a as aulas nas escolas estaduais da cidade e também da comarca serão mantidas normalmente. Apenas um problema foi registrado na cidade de Luiziânia, onde na segunda e terça-feira cerca de 20 alunos moradores da zona rural não puderam ser levados à escola por falta de transporte. 
Ainda segundo a DE, estes alunos terão compensação destas aulas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade