Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2023

Dilador reassume a Prefeitura após afastamento por queda de bicicleta

Foto: Prefeitura de Araçatuba/Divulgação
Detalhes Notícia
Dilador Borges, prefeito de Araçatuba (SP), retornou ao cargo nesta terça-feira (19) após sofrer acidente de bicicleta

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), retornou ao cargo ontem (19), após afastamento provocado por um grave acidente de bicicleta ocorrido no Estado de Minas Gerais, quando fazia o Caminho da Fé, que leva ao Santuário de Aparecida.
Segundo a assessoria de imprensa, no retorno ele foi homenageado com um café da manhã servido no Salão Azul do Paço Municipal, onde foi recepcionado por servidores municipais e pela primeira-dama Deomerce Damasceno, que agradeceu pelo carinho e orações.
A vice-prefeita Edna Flor (Cidadania), que exerceu a função interinamente na ausência de Dilador, participou do encontro por meio de uma chamada de vídeo. Ela está com secretários municipais em São Paulo para uma reunião no TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado).
Ainda segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, um dos momentos mais emocionantes da manhã foi a participação de crianças da rede municipal de ensino, que leram uma carta de boas-vindas ao prefeito.
Dilador expressou sua gratidão a todos os apoiadores, à equipe médica que cuidou de sua recuperação e à população de Araçatuba. "Este momento é de grande emoção para mim. Quero agradecer a todos que estiveram ao meu lado, às crianças que me receberam com tanto carinho e à minha família. Estou de volta com mais determinação do que nunca para continuar trabalhando pela nossa cidade", declarou em nota.

Acidente
O acidente ciclístico que forçou o afastamento do prefeito de Araçatuba das funções ocorreu no dia 22 de agosto, quando ele percorria o Caminho da Fé, que é uma rota inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.
São quase 2 mil quilômetros, sendo que cerca de 400 quilômetros atravessam as montanhas da Mantiqueira, utilizando estradas vicinais, trilhas, bosques e trechos asfaltados.
Segundo o que foi divulgado, o acidente aconteceu em uma rodovia próxima ao município de Tocos do Moji (MG), quando Dilador se confundiu com os freios de sua bicicleta, resultando em um acidente grave. Ele sofreu fraturas na coluna, afetando as vértebras C2 e C3, e passou por cirurgia no Hospital Nove de Julho, em São Paulo.

(Com informações do Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade