Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2023

Dignidade Menstrual: campanha conta com ponto de coleta na região

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Arrecadação, que visa conscientizar a população de toda a região sobre a problemática da pobreza menstrual, segue até o dia 10 de setembro

DA REDAÇÃO

Caracterizada pela falta de recursos financeiros para a compra de absorventes, a pobreza menstrual acaba impactando diretamente na vida de adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade. Muitas vezes, pela falta do absorvente, elas são obrigadas a faltar na escola ou no trabalho, pois poderá sofrer constrangimentos.
“A campanha visa conscientizar a população em geral da existência da problemática da pobreza menstrual e também arrecadar absorventes para que possamos assim tentar minimizar essa dificuldade. Queremos assegurar um mínimo de dignidade para essas adolescentes e mulheres, para que todas elas possam ter acesso aos absorventes”, explica Elisângela Lorencetti Ferreira Wirth - Presidente da Comissão das Mulheres Advogadas.
A campanha, que é uma ação encabeçada pela Comissão das Mulheres Advogadas de Araçatuba da OAB/SP, está com vários pontos de coleta espalhados pelo município, um deles está localizado no Shopping Praça Nova - em Araçatuba -, ao lado do Espaço Cliente, no piso superior.
“O Shopping Praça Nova, assim como todos que aderiram a nossa campanha, são parceiros essenciais, pois sem eles jamais poderíamos fazer as arrecadações no volume que temos conseguido. Essa parceria é essencial para juntos tentarmos erradicar a pobreza menstrual”, destaca Elisângela.
Ainda de acordo com a representante da comissão, o centro de compras tem um papel especial, já que recebe pessoas de toda a região de Araçatuba, podendo assim, disseminar a campanha para toda a região e conscientizar as pessoas da importância de contribuir para a erradicação da pobreza menstrual.
Além dos absorventes descartáveis, também podem ser doados coletores menstruais. Vale lembrar que no Shopping Praça Nova, o ponto de coleta estará recebendo doações até o dia 08 de setembro.

(Com A/I Praça Nova)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade