Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/04/2009

Dignidade: Emurpe trabalha na reconstrução de moradias precárias

Detalhes Notícia

A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), contratada pela Prefeitura de Penápolis, está trabalhando em ritmo intenso para concluir as reformas e novas construções de residências precárias de algumas famílias penapolenses. Os referidos imóveis apresentavam situação de risco aos moradores que não tinham condições de reformar, e por isso, essas casas serão reconstruídas e entregues aos munícipes sem nenhum custo para eles. Na tarde de quarta-feira, funcionários da Emurpe trabalhavam na execução do alicerce de uma dessas casas na Cidade Jardim. Devido ao estado muito precário da residência, ela precisou ser demolida e construída novamente no mesmo local. Após a conclusão da obra, a nova casa será entregue à família que terá um lar com excelentes condições de moradia. Esse benefício concedido às famílias penapolenses foi conquistado por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal através do Programa FNHIS (Fundo Nacional de Habitação e de Interesse Social), do Ministério das Cidades. Ao todo 20 casas serão reformadas, 63 casas serão demolidas e construídas novamente e 20 serão assentadas, ou seja, as famílias são removidas para outras casas em melhores condições e com documentação regularizada.

Qualidade de vida
A assistente social da Emurpe, Miliua Simon, explica que a triagem para a escolha das famílias beneficiadas foi iniciada em 2007, com a supervisão de engenheiros da Caixa Econômica Federal, responsável em repassar a verba do convênio e as construções e reformas começaram no segundo semestre do ano passado. “Algumas casas já foram entregues e outras estão sendo construídas”, comentou.
Miliua ressalta que com esse benefício concedido pela prefeitura, além do aspecto da moradia, também trará vantagens na área social, pois muitas famílias terão grande melhoria na qualidade de vida, resgatando a dignidade e auto-estima dessas pessoas. “Vale lembrar que esse é um projeto pioneiro desenvolvido em Penápolis, onde as famílias carentes que residiam em locais em situação de risco, terão seus imóveis reformados, sem nenhum custo aos moradores”, destacou. Secom – PMP

Foto: Funcionários da Emurpe trabalham no alicerce para a reconstrução da residência na Cidade Jardim

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade