Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2008

Dificuldades: Vereadores discutem sobrecarga de merendeiras

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis repercutiu segunda-feira as dificuldades de parte das merendeiras nas unidades públicas de ensino na cidade. A discussão foi motivada por requerimento de autoria do vereador Nardão Sacomani (DEM) com pedido de informações sobre os critérios de quantidade dessas profissionais e auxiliares para o trabalho nas escolas. Segundo o democrata existem situações de sobrecarga para merendeiras, cujas funções são desgastantes. “O manuseio dos alimentos e de grandes utensílios domésticos, como  panelas pesadas,  causa desgastes  para a saúde”, relatou Nardão Sacomani.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), disse que procurou o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzeli,  para tratar da necessidade de ampliação da equipe de merendeiras na escola do Jardim Tropical, o que segundo ele já aconteceria a partir desta semana.
Zezinho também reclamou do município ter que ficar com a responsabilidade da cessão de merendeiras e outros serviços para escolas estaduais. “O Estado de São Paulo é o mais rico do Brasil e mesmo a assim o município tem que arcar com um monte de coisa”. O discurso de Zezinho Leiteiro foi contestado em seguida pelo vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, com a informação de que a alimentação nas unidades públicas de ensino (escolas e creches) ocorre por meio de participação conjunta entre o município, governo estadual e governo federal. O tucano também considerou que a situação de sobrecarga das merendeiras atinge mais que uma escola. O vereador Roberto Calez (PT), enalteceu que a atual administração municipal tem feito contratações para vários setores, inclusive para merenda. “As merendeiras têm um trabalho muito importante e merecem total apoio da administração”.

Hepatite
O vereador Nardão Sacomani (DEM), também indicou à administração municipal melhores condições  de atendimento aos pacientes com hepatite de Penápolis que fazem tratamento em Araçatuba.  A proposta do democrata consiste no agrupamento num mesmo veículo apenas os que possuem essa doença. “Da forma atual existe um grande desgaste físico, já que quando termina o tratamento dos pacientes com hepatite, é preciso esperar o tratamento de outros tipos de problemas de saúde para poder retornar”, diz. Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Nardão Sacomani faz defesa de melhores condições de trabalho para as merendeiras

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade