Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2012

Dicas de Segurança: CONCURSO DE FRASES PARA A SEMANA MUNICIPAL DO TRÂNSITO SEGURO

Divulgação
Detalhes Notícia

A 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis em parceria com a Prefeitura Municipal está lançando o CONCURSO DE FRASES PARA A 3ª SEMANA MUNICIPAL DO TRÂNSITO SEGURO, dirigido aos alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental das redes Municipal, Estadual e Particular.
O objetivo deste evento é despertar nas crianças participantes, seja na condição de pedestre, ciclistas ou como passageiro, noções básicas de trânsito, a exemplo da correta utilização da faixa de pedestres, sobre a importância do cinto de segurança também para os passageiros e que mesmo as crianças devem respeitar a legislação de trânsito, quando a pé ou de bicicleta. Espera-se também alertar ao público mirim sobre os riscos gerados pelo desrespeito a legislação e a sinalização de trânsito, embutindo assim, valores positivos e provocando a reflexão sobre o comportamento de cada um no trânsito aos futuros motoristas. 
O concurso foi lançado no dia 31 de maio e faz parte da programação da  3ª SEMANA MUNICIPAL DO TRÂNSITO SEGURO, que acontecerá na cidade de Penápolis, entre os dias 17 e 23 de setembro deste ano. 
A frase que obtiver o 1º Lugar será o “SLOGAN” da 3ª Semana Municipal do Trânsito Seguro.
O concurso será realizado exclusivamente entre os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental I das redes Municipal, Estadual e privada, organizados em duplas, a critério das escolas inscritas. 
A escola interessada em participar, deverá realizar, inicialmente, concurso interno entre os seus alunos e selecionar 05 (cinco) frases para representar a escola. As frases selecionadas deverão ser enviadas em envelopes individuais, lacrados e encaminhados à 2ª Companhia da Polícia Militar até o dia 15 de junho de 2012. 
As frases selecionadas pela escola deverão estar escritas com letra legível, em formulário próprio, enviado pela Polícia Militar, constando o nome da escola, nomes completos dos autores, idades, séries e o nome do professor incentivador. 
Para se inscrever, os interessados deverão, em duplas, criarem (01) uma única frase, contendo no máximo 100 (cem) caracteres, transmitindo sua visão sobre o tema proposto. 
As inscrições devem ser feitas pelas próprias escolas até o dia 08 de junho de 2012. 
As frases serão avaliadas e julgadas entre os dias 18 a 22 de junho de 2012, e a divulgação será feita no dia 25 do mesmo mês. Os critérios julgados serão: originalidade, clareza, coerência, obediência às normas gramaticais e criatividade. 
Aos jurados caberá a seleção de 10 (dez) frases finalistas, dentre as quais serão classificadas as 03 (três) melhores frases, distribuídas em 1º (primeiro), 2º (segundo) e 3º (terceiro) lugar.
Os alunos autores das frases vencedoras nas três primeiras colocações receberão Medalhas nos graus: Ouro, Prata e Bronze além de brindes educativos para os criadores das 10 frases finalistas. As escolas dos 03 autores das melhores frases receberão um troféu e os professores dos alunos vencedores serão certificados pela participação. 
Além do Comando da PM de Penápolis, estão à frente da organização a Sd PM ANA CLAUDIA e o Sd PM AMÉRICO, instrutores do PROERD.
   
1º Tenente PM Fernando da Cunha Bachiega
Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade