Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2013

Dias 28 e 29: Penápolis realizará etapa municipal da Conferência Nacional da Educação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante a semana, gestores da Secretaria de Educação se reuniram para acertar os detalhes da Conferência Nacional da Educação

O município de Penápolis realizará nos dias 28 e 29 de junho a II Conferência Nacional da Educação 2014 – Etapa Municipal. A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Educação convida todos os profissionais da área e demais interessados para participarem do evento que tem o objetivo de melhorar a educação do país.

A II Conferência Nacional da Educação será realizada em quatro etapas: municipal, intermunicipal (regional), estadual e nacional, que acontecerá em fevereiro de 2014. De acordo com o Ministério da Educação, é importante a participação de todos, principalmente dos atores fundamentais do processo educacional: estudantes, professores, gestores, pais, entidades sindicais, movimentos sociais, conselhos de educação, associações empresariais, clubes de serviço, entre outros segmentos e setores. Todos os envolvidos terão a oportunidade de debater e apresentar propostas para melhorar a educação básica, superior, profissional e tecnológica e as demais modalidades de ensino.

A abertura oficial do evento em Penápolis acontecerá no dia 28, sexta-feira, às 20h, no Teatro Lúmine. Após o pronunciamento das autoridades, haverá a palestra com o Professor Dr. Gabriel Perissé, cujo tema será "O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração e os objetivos dela decorrentes", que também é o tema central da Conferência. O professor Gabriel Perissé é Doutor em Filosofia – USP, Mestre em Literatura Brasileira – USP, Bacharel em Letras (Português e Literatura Brasileira e Portuguesa – UFRJ.

 

Grupos e Plenária

No dia 29 de junho, sábado, as atividades da Conferência continuam a partir das 8h, nas dependências da Funepe. No período da manhã, os participantes serão divididos em grupos para discussão dos eixos temáticos: I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação; II – Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente; IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem; V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho e VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos. Após intervalo para almoço, as atividades prosseguem no período da tarde com a Plenária Final onde serão aprovadas as propostas dos grupos e também realizada a eleição para os delegados que irão representar o município na Etapa Intermunicipal do II CONAE – 2014. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade