Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/05/2009

Dias 22 e 23: Prefeitura realiza I Conferência de Segurança Pública

Com o objetivo de definir as estratégias para a garantia da segurança pública no município e contribuir para a elaboração do Plano Nacional e Estadual de Segurança Pública, a Prefeitura Municipal de Penápolis realiza nos próximos dias 22 e 23 de maio, a I Conferência Municipal de Segurança Pública, cujo tema é “Segurança com Cidadania. Participe dessa Mudança!”. De acordo com o secretário municipal de Governo e Gestão Participativa, Alexandre Gil de Mello, um dos organizadores do evento, a I Conferência Municipal de Segurança Pública deve levantar propostas que possam ser adotadas pelo município como garantia de mais segurança e também serem encaminhadas à Conferência Estadual e Nacional que acontecerá em agosto. “Para isso, é preciso que toda a comunidade se envolva nas discussões. Esperamos contar com representantes da sociedade civil, poder público e trabalhadores da segurança pública”, convida o secretário. Alexandre Gil explica que apesar da legislação sobre segurança pública ser de competência da união e as ações de competência do estado, o município pode agir conjuntamente para desenvolver ações de prevenção e que garantam mais segurança à população. “Por isso é importante que todos participem com sugestões e propostas que serão levantadas, debatidas na plenária e aprovadas de forma democrática”.

Programação
A abertura do evento será dia 22 de maio, no Teatro Lúmine, a partir das 20h. Haverá a participação de representantes do governo federal, estadual, autoridade municipais e da área de segurança pública. Nesse momento, será realizada uma palestra com a coordenadora geral da Conferência Nacional de Segurança Pública, Regina Maria Filomena de Luca Miki, que discorrerá sobre o tema “A consolidação de um nono paradigma de segurança pública: um processo e muitos atores”. No dia 23, o encontro será na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 7h30. Haverá debates com sete grupos temáticos (I- A participação da comunidade na segurança pública; II- Recursos para projetos de segurança pública; III- Valorização dos profissionais de segurança pública e melhores condições de trabalho; IV- Repressão da criminalidade; V- Prevenção do crime e construção da cultura de paz; VI- Sistema penitenciário: desafios e propostas; VII- Prevenção de acidentes e atendimento de emergência) e  por fim, a plenária que irá aprovar as propostas sugeridas pela comunidade participante. Vale lembrar, que os temas foram propostos pela Conferência Nacional de Segurança Pública.

Participação
Para os interessados, a participação é gratuita nos dois dias de atividades da Conferência. Quem quiser participar, basta preencher a ficha de inscrição que nos próximos dias será entregue em diversos pontos da cidade como a Prefeitura de Penápolis, delegacia, fórum, igrejas católicas e evangélicas, escolas, entre outros. Nesta ficha, a pessoa poderá escolher o grupo temático de sua preferência. No dia do evento também será feita inscrição para quem quiser participar.

Caixa de sugestão
A novidade implantada pela organização foi a distribuição de caixas de sugestões em diversos locais, em que qualquer pessoa possa escrever sua proposta e guardar nessa espécie de urna. As caixas serão recolhidas três dias antes do evento, as propostas serão separadas de acordo com a temática e direcionadas aos grupos afins. “Dessa forma, a pessoa que não puder estar presente durante a conferência, vai poder participar depositando suas propostas na caixa de sugestão”, informou Alexandre Gil.  Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade