Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2022

Diana Bioenergia realiza mais uma edição do projeto "Conhecer"

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Filhos de colaboradores da Diana participaram de mais uma edição do projeto “Conhecer”

DA REDAÇÃO

Oitenta e quatro crianças, de 06 a 12 anos, filhos de colaboradores da Diana Bioenergia, de Avanhandava, passaram o último sábado (22) um dia para lá de especial. Eles participaram de mais uma edição do projeto “Conhecer”, realizado pela empresa, onde puderam ver de pertinho todo o processo de produção do açúcar e do etanol.
O passeio, aguardado com muita expectativa por todos, teve a concentração dos participantes no CCI (Centro de Capacitação e Integração), que fica na Rua Joaquim Ferreira Grama, 132, no Centro, em Avanhandava. Antes de irem para uma das frentes de colheita de cana da Diana Bioenergia, as crianças foram agraciadas com camisetas do projeto e um delicioso café da manhã, composto por pão com presunto e queijo e suco. Todo o passeio foi monitorado pela equipe da empresa.
A primeira parada foi na colheita. No local, colaboradores da Diana conversaram com a garotada, o coordenador de CTT, Marcos Bianchini, falou sobre processo de colheita e transporte da cana-de-açúcar feita pelos caminhões e máquinas colhedoras, Bianchini falou também sobre a preocupação que a usina tem relacionado a segurança do trabalho, para que os pais das crianças voltem sempre bem e seguros para casa.  As crianças puderam olhar de pertinho a cana-de-açúcar e a máquina colhendo a mesma. 
Em seguida, as crianças dirigiram-se para sede da Diana Bioenergia. Lá, eles passaram por todos os setores, desde o administrativo, até o industrial. E ficaram impressionados com a produção de açúcar e etanol, a engenheira de produção trainee, Cahoma Silveira, explicou para eles todo o processo e a garotada ficou de olhos e de ouvidos ligados escutando a explicação.

Brinquedos e Diversão
Após visitarem as dependências da Diana Bioenergia, o projeto foi encerrado com muita alegria no parks games localizado no shopping de Penápolis. O local foi fechado especialmente para eles durante duas horas. Lá eles puderam se divertir em vários brinquedos. A alegria e animação tomavam conta do local. Além disso, a garotada pode desfrutar de um combo delicioso composto por hambúrguer, fritas e refrigerante. 

Agradecimentos dos Pais 
A equipe recebeu vários elogios e agradecimentos vindo dos pais. Uma das mães agradeceu o cuidado com os filhos. “Quero agradecer pelo cuidado com os nossos filhos, o projeto proporciona para eles tanto aprendizado quanto diversão”, contou Meire.  
A mãe Lucimari Aparecida, agradeceu a equipe da Diana pelo passeio. “Venho agradecer de todo meu coração a equipe da Diana pelo passeio maravilhoso, meu filho chegou falando que amou muito, principalmente a parte das máquinas, obrigada que Deus abençoe cada um de vocês”, disse ela. 
Outro colaborador relatou que a filha amou o projeto, principalmente por poder conhecer o local onde o pai trabalha e agradeceu muito a todos os envolvidos. 

(Com A/I Diana Bioenergia)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade