Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/08/2021

Diana Bioenergia pede conscientização de moradores sobre queimadas ilegais

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

Queimar pastos, plantações, lixos, mato e qualquer outro produto pode causar danos ao meio ambiente, sobretudo neste período de tempo seco.
A Diana Bioenergia está realizando campanhas para a conscientização dos moradores de Avanhanda, Penápolis, Promissão e região sobre as queimadas feitas propositalmente, principalmente, neste período de seca. 
A prática polui o ar, o que, por consequência, pode causar doenças cardíacas e respiratórias, além do dano ambiental irreparável. 
Em post nas suas redes sociais, a Diana Bioenergia informa sobre os danos que este ato pode trazer, além das punições legais.
A queimada de plantações, pastos, terrenos, lixos e quintais é um crime previsto na lei 9.605 de 1998, a pena pode ser desde prestação de serviços comunitários até reclusão domiciliar, além da multa cujo valor pode variar dependendo da queimada.
O período atual é o de maior seca nos últimos 91 anos, segundo dados do governo federal, que emitiu pela primeira vez na história um alerta de emergência hídrica para o período de junho a setembro. Com a falta de chuvas, o tempo seco aliado ao vento favorece ainda mais a proliferação do fogo.

(Com A/I Diana Bioenergia)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade