Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2022

Diana Bioenergia inicia nova turma de jovem aprendiz em parceria com CIEE

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Turma conta com 20 jovens com idades de 18 a 22 anos

DA REDAÇÃO

A Diana Bioenergia iniciou nesta terça-feira (17/05) sua 3ª turma de aprendizagem em parceria com CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A turma conta com 20 jovens com idades de 18 a 22 anos. Este ano o curso será voltado para a cultura canavieira, trazendo os temas: Arco do Agronegócio e Mecanização Agrícola. O curso terá duração de um ano e quatro meses. 
O objetivo é ampliar a mão de obra qualificada para o campo e desenvolver habilidades e competências profissionais, preparando os jovens para o mercado do trabalho. 
Conceitos que serão abordados durante o curso: Aprendizagem – Agronegócio – Cadeias produtivas – Equipes – Estruturas – Tipos de empresa – Microeconomia – Mercados agroindustriais – Contextos econômicos – Gestão da produção – Planejamento – Gestão financeira – Marketing – Comercialização – Gestão de pessoas – Operações logísticas – Certificados – Normas regulamentadoras – Gestão – Operações logísticas – Distribuição da produção – Modais de transporte – Produção – Subprodutos – Biocombustíveis – Bioenergia – Manejo de solo – Sustentabilidade – Cooperativismo – Legislação ambiental – Políticas públicas – Mecanização – Manutenção – Tecnologia para produção agrícola. 
Essa aprendizagem no Programa Arco do Agronegócio dará abertura para esses jovens atuarem nas áreas de desenvolvimento agronômico, plantio, tratos, corte, transbordo e transporte. Já o de Mecanização Agrícola, trará áreas de atuação, como oficina mecânica/frente de colheita. 
Wesley Monteiro, Gerente de RH da Diana Bioenergia declara a importância dessa parceria: “Um dos desafios hoje é conseguir mão de obra qualificada além de promover harmonia entre as diferentes gerações, neste sentido a DIANA vai unir o útil ao agradável, qualificando mão de obra para absorver nossas necessidades bem como trazer integrantes da nova geração aproveitando a facilidade que eles tem com novas tecnologias, pois o sucesso de todas as organizações hoje está apoiado dentre outros pontos, na evolução tecnológica e melhores práticas e maneiras de fazer o que era feito antes, em paralelo daremos oportunidade para os jovens que buscam crescimento e fortalecemos a economia local.”

(Com A/I Diana Bioenergia)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade