Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2017

Diana Bioenergia doa 3 mil mudas para Consórcio Lajeado

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Mudas de amendoim do campo, ipê, angico, goiabeira, paineira rosa, amora e aroeira-pimenteira foram produzidas no viveiro da Diana

Na última semana, a Diana Bioenergia fez a doação de 3 mil mudas de árvores nativas ao Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado. As mudas serão plantadas em uma área destinada à conservação do manancial. Entre outros fatores importantes, o Lajeado é o responsável pelo abastecimento da cidade de Penápolis.
Entre as espécies que foram doadas estão amendoim do campo, ipê, angico, goiabeira, paineira rosa, amora e aroeira-pimenteira. Todas essas mudas foram produzidas em um viveiro que fica na própria Diana Bioenergia, e são usadas para recuperação de áreas de preservação permanente e destinadas a reserva legal.
De acordo com o coordenador do consórcio Ribeirão Lajeado, José Raphael Caputo, o “Carioca”, a doação das mudas é de grande importância, pois não beneficia só o Ribeirão Lajeado, mas também os seus afluentes.
“Nós entramos em contato com outras empresas para pedir doações, e a Diana de imediato nos deu um retorno. Agradecemos a colaboração da em nome de toda a equipe do consórcio e das prefeituras integrantes”, comentou.
Para o engenheiro agrícola da Diana Bioenergia, Luiz Artioli, a iniciativa da empresa visa a preservação do ribeirão Lajeado. 
“Ele é uma fonte importante de água para os municípios, e para o equilíbrio da fauna e flora local. A Diana faz questão de apoiar todo tipo de projeto que tenha a finalidade de promover a sustentabilidade e preservação das matas ciliares”, declarou Artioli.
O Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado é uma entidade jurídica criada em 1991, que congrega os municípios de Alto Alegre, Barbosa e Penápolis. Seu objetivo é realizar serviços de proteção, recuperação e preservação junto ao Ribeirão Lajeado, único manancial de abastecimento público de Penápolis.

Secom – PMP - com informações da A/I Diana Bioenergia)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade