Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2007

Dia Nacional dos Aposentados é marcado por insatisfação

No dia em que se comemora o Dia Nacional dos Aposentados, associações de todo o país não têm muito o que comemorar e reivindicam mudanças que possam favorecer a classe.

O dia do aposentado foi instituído em 23 de janeiro de 1981 através do decreto estadual nº 16.532. Em Penápolis, a Associação dos Aposentados e Pensionistas, presidida por Ilson Canazzaro, defende que não seja aplicada no país a Reforma da Previdência, que vem sendo anunciada e debatida já há alguns anos. “Esta reforma não trará benefícios para os aposentados e pensionistas. O que precisamos é acabar com o fator previdenciário que é o que mais prejudica o aposentado. Quando ele for se aposentar, sua aposentaria diminui de 20% a 30%”, comentou Ilson.

 

Luta

“Queremos que o governo entenda que nossa luta possa chegar a um denominador comum de que, quando se dá um aumento para o salário mínimo, este mesmo aumento deve ser transferido para o benefício dos que recebem acima de um salário mínimo”, afirmou o sindicalista, que explicou que a seguridade social se divide em previdência social, saúde e assistência social. “O que queremos é que se desligue da própria previdência os benefícios dados como assistência social pela LOA (Lei Orgânica da Assistência Social) que prejudica muito porque todo o dinheiro que entra na Previdência Social é dividido para as outras duas áreas que fazem parte da seguridade. A arrecadação é transferida para estes outros ministérios”, explicou o aposentado.

A luta da categoria é para que se faça uma igualdade de pagamento dos benefícios tanto do salário mínimo com os demais. “Os aposentados e pensionistas sempre reivindicaram que os aumentos e números de salários sejam aqueles citados quando da concessão de sua aposentadoria”, lembrou Ilson, que preside a associação há 14 anos.

Para ele, a data pelo que representa, deveria ser comemorada hoje com entusiasmo, mas o desinteresse acaba barrando qualquer evento. “É quase impossível em Penápolis fazermos uma manifestação direcionada a esta classe porque há um grande desinteresse em comparecer nestes eventos, então evitamos fazer qualquer reivindicação”, finalizou o sindicalista. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade