Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/06/2008

Dia Mundial do Meio Ambiente: Mostra de trabalhos ambientais abre hoje à noite

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado hoje, 05 de junho, acontece logo mais às 19h30, na Sala Cora Coralina da Biblioteca Municipal de Penápolis, a abertura da 2ª Mostra de Trabalhos e Ações Ambientais. A promoção é da Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, com apoio do Centro de Educação Ambiental. Para a solenidade foram convidadas diversas autoridades do município, entidades parceiras da administração municipal na área ambiental, escolas e a comunidade em geral. O objetivo, além de marcar a passagem da data, é apresentar à comunidade um pouco dos projetos que estão sendo criados e colocados em prática no município para a preservação da natureza.
Os trabalhos integrantes da mostra ambiental também poderão ser visitados amanhã, 06, pelas escolas e o público em geral no dia 06, no horário das 08h às 21h. A entrada é franca. Cerca de 12 escolas estarão expondo o resultado de suas ações na área ambiental, são elas: CMEI Alto das Brisas (antigo Barracão Comunitário), Escola Técnica João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola), as Emefs Casa da Amizade, Marcos Trench, Mário Sabino e Marilena Cipriano, o CEIM Mutirão, os CEUs Darcy Buranello, Harume Kubota e Montaha Ayub, a E. E. Adelino Peters e a APAE.

Campanha Educativa
O público poderá apreciar diversos recursos utilizados no desenvolvimento das campanhas educativas, como por exemplo cartazes, fotos, banners, maquetes, objetos confeccionados com materiais recicláveis, entre outros.
Os projetos vão mostrar diversas ações ambientais e tem como temas o monitoramento infantil, a natureza, lixo que vira lixo, multiplicadores da educação ambiental, consciência ambiental e reciclagem. De acordo com o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, Penápolis sempre planejou suas ações na área ambiental. “O Daep sempre esteve à frente no critério de responsabilidade ambiental, tanto que no Fórum de Saneamento realizado este ano, foi validado o Plano de Saneamento Ambiental, realizado com o apoio de um grupo da sociedade, que norteará as ações durante os próximos 20 anos em nossa cidade”, lembrou.
A Sala Cora Coralina da Biblioteca Municipal fica na rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira 333, no centro da cidade. Todos estão convidados. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade