Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2010

Dia Mundial da Água: “População deve preservar este bem precioso”, diz Lourival

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Água limpa para um mundo saudável. Definido pela ONU (Organização das Nações Unidas), o tema para este ano do Dia Mundial da Água 2010 vem chamando a atenção para o fato de que a qualidade de vida no planeta depende diretamente da qualidade dos recursos hídricos. Em Penápolis, conforme explicou o diretor presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Lourival Rodrigues dos Santos, na oportunidade também é comemorado o Dia do Ribeirão Lajeado, fonte de abastecimento para toda a cidade. “Sabemos que a água é imprescindível para nossa vida e por isso devemos preservar sempre este bem precioso”, comentou. Ele citou os cuidados que o Daep, exemplo em todo País pela qualidade no saneamento básico, tem com o ribeirão. “Junto com o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado atuamos na bacia hidrográfica com serviços de manejo de solo em propriedades rurais e a recomposição da mata ciliar do ribeirão, bem como a conscientização da população para preservação do local. Graças a este trabalho que é desenvolvido há anos, hoje estamos em uma situação confortável, pois a cidade é abastecida em 100% com água tratada”, garantiu.

Campanhas
Lourival citou que anualmente são feitas campanhas junto ao Centro de Educação Ambiental, sobre a importância de conscientizar a população em economizar água. “Entre os serviços está à leitura de consumo feita em todas as residências onde caso notem aumento, profissionais vão até o imóvel ver se há algum vazamento e solucionem o problema”, lembrou. Ele ainda enfatizou que o foco principal do Daep é que toda população tenha uma excelente qualidade de vida, proporcionando assim um trabalho de saneamento básico de primeiro mundo. “Não é por termos o privilégio de sermos exemplo no País que podemos usar de qualquer maneira os recursos disponíveis. Para isso, é necessário que no dia a dia façamos uma reflexão e termos a consciência de que a água é um bem maior, é algo superior, contribuindo para sua preservação e que não falte para as próximas gerações”, concluiu. (IA)

Foto: A qualidade de vida no planeta depende diretamente da qualidade dos recursos hídricos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade