Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2010

Dia Mundial da Água é comemorado com diversas atividades

Detalhes Notícia

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Água e do Ribeirão Lajeado, celebrado ontem, 22, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em parceria com o CEA (Centro de Educação Ambiental) está promovendo uma semana de atividades para conscientizar a população com relação à importância da água e preservação desse precioso bem natural.

Servidores do Paço Municipal fizeram ontem um tour percorrendo todos os trabalhos de Saneamento Ambiental executados pelo Daep. O itinerário contemplou a Estação de Captação de Água e CEA; Estação de Tratamento da Água e Daep; Central de Resíduos Sólidos, que abriga o complexo de Lagoas de Tratamento de Esgoto, Aterro Sanitário, Autoclave, Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis), Aterro de Inertes (entulhos de construção), Valas Sépticas (destinação de animais mortos), Compostagem de galhos de árvores e o Barracão para destinação de pneus usados, que em breve estará em funcionamento. O Daep também promoveu outra ação que envolveu os funcionários da empresa Klin Produtos Infantis Ltda. Na ocasião, foi realizada na empresa uma exposição sobre a importância da água.

Além disso, o Daep também realizou ontem, 22, atividades para seus próprios funcionários, garantindo assim a conscientização e o reconhecimento das pessoas que trabalham diretamente com o saneamento municipal. As 19h, funcionários e seus familiares puderam participar da "Sessão Pipoca Verde", que foi uma apresentação gratuita de filmes sobre a temática ambiental. Durante essa semana a programação continua com a visita de alunos da rede pública municipal ao sistema de saneamento de Penápolis. Secom – PMP

Foto: Os servidores também conheceram o complexo de Lagoas de Tratamento

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade