Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2011

DIA DOS PAIS: Consumidores ainda podem comprar o presente

DA REPORTAGEM

 

Os consumidores que ainda não compraram o presente do papai ainda podem aproveitar o horário diferenciado de hoje do comércio penapolense, quando as lojas estarão abertas das 9h00 às 16h00, devido a comemoração amanhã, do Dia dos Pais. Para a estudante Camila Duartini, 22 anos, a oportunidade é imprescindível para os "atrasados", ainda estou procurando o presente para meu pai, quero dar algo que marque, por isso a escolha precisa ser certa, para isso é preciso haver bastante tempo para ver as opções do comércio", comentou. Os comerciantes também aproveitam a oportunidade para aumentarem suas vendas. A estimativa é que, com relação ao ano passado, a procura por presentes aumente em até 30%, tendo em vista a boa fase que a principal geradora de empregos da cidade, a Usina Campestre está vivendo.

"Eu acredito que o comércio deva ganhar, levando em consideração os péssimos rendimentos de anos anteriores, hoje os penapolenses estão tendo um bom rendimento, o que pode refletir no comércio", comentou o operador de máquinas Osvaldo Faria, 39. Outra aposta dos comerciantes locais é quanto ao números de pessoas que estão conseguindo normalizar sua dívidas, segundo dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) o número de inclusão de devedores caiu entre junho do ano passado e o mesmo período deste ano.

Em 2010 foram 548 inclusões, sendo que 329 pessoas conseguiram quitar suas dívidas. Durante o mês de junho de 2011 foram apenas 396 inclusões contra 348 exclusões. Isto demonstra que além de diminuir o número de devedores, mais penapolenses estão conseguindo pagar suas contas. Outro dado importante é número de consultas ao SPC, sendo mais de 6,5 mil em junho do ano passado contra mais de sete mil durante junho deste ano.

Os cheques "bons" também estão sendo algo que volta a ser visto de maneira positiva pelos comerciantes, Segundo informações, no período de 26 de maio a 25 de junho deste ano, foram consultados mais de 3,8 mil cheques, ou seja, cerca de 126 por dia, sendo liberados no comércio da cidade. No mesmo período de 2010, foram pouco mais de 3,1 mil, ou 103 por dia. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade