Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2009

Dia dos Namorados: Penapolenses comentam significado da data

Em comemoração ao Dia dos Namorados, celebrada nesta sexta-feira, 12, a Reportagem do Diário percorreu as principais ruas de Penápolis perguntando a população qual o significado desta data, independente de estarem compromissados ou solteiros. Dentre as opiniões, a maioria dos entrevistados comentou que a data é um motivo a mais de expressar seus sentimentos do quanto seu parceiro (a) é especial em sua vida, bem como aproximar os casais apaixonados. O Dia dos Namorados, ou em outras localidades estrangeiras como Dia de São Valentim, é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre os casais, sendo em comum a troca de cartões e presentes simbolizando o amor entre ambos, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro, celebrado no dia 13, provavelmente devido as suas pregações a respeito da importância da união familiar que era combatida pela heresia da época chamada catarismo. Além disso, a data provavelmente surgiu no comércio paulista e depois foi assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados. (IA)

Opinião dos entrevistados

Cleide Sanches, 40 anos, balconista
“Além de beneficiar o comércio, o Dia dos Namorados é uma data especial para homenagear a pessoa que vive com você”.

Cristiane Alves de Moraes Silva, 29 anos, vendedora
“O Dia dos Namorados deve ser comemorado todos os dias, pois o que vale mais são as ações praticadas no dia-a-dia do casal, expressando e conquistando todos os dias seu amor”.

Elizabeth Cristina Gaviole Manzano De Falco, 47 anos, empresária
“Esta data é um dia a mais para conquistar a pessoa que ama, além de aproximar ainda mais os casais”.

Gabriele Caetano, 28 anos, professora
“É um dia a mais para passar perto da pessoa que ama, expressando seus sentimentos e mostrando o quanto ela é especial em sua vida”.

Camilla Melo, 27 anos, balconista
“Embora o Dia dos Namorados seja comemorado todos os dias, esta data complementa a aproximação das pessoas apaixonadas que desejam estar sempre juntos”.

CONFIRA AS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade