Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/06/2017

Dia do Meio Ambiente: Atividades comemorativas reúnem centenas de pessoas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Ações educativas também foram realizadas na comemoração ao Dia do Meio Ambiente

As atividades comemorativas do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 05, reuniram centenas de pessoas em palestras e ações educativas. O evento foi organizado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Prefeitura de Penápolis e CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado), com apoio do Penápolis Garden Shopping e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
A cerimônia de abertura ocorreu na segunda-feira (05), no Garden Shopping, com a presença do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, do presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, da prefeita de Alto Alegre e presidente do CIRL, Helena Berto e demais autoridades municipais e convidados. A Banda Municipal “Corporação Maestro José Ferreira Leite” e o Tiro de Guerra abriram o evento apresentando o Hino Nacional.
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin afirmou que Penápolis tem cuidado contínuo com a preservação ambiental, através do Daep e do Consórcio Ribeirão Lajeado. “Um dos exemplos deste cuidado é o nosso aterro sanitário com nota 8,4 do IQR na Cetesb, dentro dos padrões de qualidade. Somos um dos poucos municípios com gestão pública direta sem privatização desse serviço, sendo um orgulho para nossa cidade”, destacou Feltrin.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, reafirmou a importância do trabalho de educação ambiental feito no nosso município de Penápolis e parabenizou a equipe do Centro de Educação Ambiental. “Estamos no caminho certo para a conscientização ambiental. Ações como esta são importantes para trazer informações para que todos se conscientizem da importância da preservação do meio ambiente”, enfatiza.
O evento também contou com duas palestras sobre o tema “Saúde e Sustentabilidade”, ministradas pela biomédica Maria do Rosário Silva Davanço Moretto e pela enfermeira Maria Cristina Covolan Bachiega. Os presentes também conferiram as exposições sobre o meio ambiente com os parceiros Clínica Odontológica, Corpe, Diretoria de Ensino de Penápolis, Escola de Bushcraft, Flora Tietê, Sítio Panorama e Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
As comemorações foram finalizadas na terça-feira (06) com uma oficina de materiais recicláveis e confecção de brinquedos reutilizando resíduos, ministrada pela equipe do CEA. Outra atividade foi a Feira de Troca onde o público efetuou trocas de objetos como CD, DVD, livros, como forma de reaproveitamento de objetos usados.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade