Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2009

DIA DO MÉDICO: AOS FILHOS DOS MÉDICOS

Queridos Filhos;

Desculpe-nos por nossas ausências, por chegarmos em casa tão cansados, tão preocupados com nossos pacientes que esquecemos de abraçá-los, de beijá-los, de olharmos nos seus olhos, de darmos um simples sorriso.

E quando estamos juntos naqueles momentos tão especiais o celular não para de tocar e aquele momento mágico se acaba. Vocês queridos filhos, acostumados ao pai ou mãe ausente, nem reclamam, se conformam com o pouco de tempo que temos juntos.

Mais saiba que vocês não imaginam o quanto  vocês são importantes para nós. Nós sentimos saudades de vocês o tempo todo que lembramos de vocês a cada madrugada, que dói fundo na nossa alma, sabemos que aquele sonho ruim que vocês tiveram e correram para a cama do papai e da mamãe, mas não nos encontraram lá. Filhos, esta profissão é abençoada, mas tem agruras difíceis de transpor.

A pior de todas é a falta de tempo de acompanhar o crescimento de vocês. Um dia acordamos aquela menina virou moça. Aquele bebê já é uma criança inteligente que sabe manusear a internet melhor que os pais, que tira nossas dúvidas sobre como funciona o celular. Poxa, como isto aconteceu rápido. Ontem vocês estavam no nosso colo, hoje já querem ser independentes. O tempo passa e o que foi perdido não tem mais volta.

Mas esta profissão que ceifa o nosso tempo, permite que muitas vezes Consigamos salvar pacientes, que já nos chegam sem vida, permitir que os filhos destes pacientes possam ficar mais tempo junto de seus entes queridos. Quando conseguimos nosso coração se enche de felicidade.

Hoje 18/10 – Dia do Médico, mas a nossa homenagem não e para os profissionais diligentes éticos (Em Penápolis existem muitos) é para vocês queridos filhos que sofrem com a ausência de seus pais.

Peço a vocês em nome de todos os colegas médicos que fazem da sua profissão, sua vida, desculpas por nossa ausência, mas tenham certeza que amamos vocês do fundo de nosso coração.

Sonhamos uma vida para vocês que possam curtir seus filhos, de maneira plena, que os vejam crescer, que tenham mais tempo para comparecerem a uma reunião escolar, ajudá-los na tarefa da escola, para levá-los ao cinema (Com pipoca), para irem ao teatro, para as festas, praias do Nordeste, a Disney. Enfim que vocês os amem, como nós amamos vocês.

Parabéns a vocês (Nossos Filhos)

DR. RONNY SUMER
* Título de Especialidade em Nefrologia (SBN) Sociedade Brasileira de Nefrologia e Terapia Intensiva (AMIB) Associação de Medicina Intensiva do Brasil
* Professor 6º Ano – Clínica Médica Universidade de Marília
* Médico Coordenador da UTI da Santa Casa de Penápolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade