Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2007

Dia do Exército é comemorado no Tiro-de-Guerra de Penápolis

Detalhes Notícia

O Tiro-de-Guerra de Penápolis abriu suas portas ontem, 19, para comemorar o Dia do Exército Brasileiro. Estiveram presentes autoridades do município, pais e familiares dos atiradores, além de professores e alunos da APAE e EE Adelino Peters.

A solenidade, preparada pelo 2º Sargento Gleberson José Batista Dias – Chefe de Instrução da unidade local, constou de  apresentação da tropa, canto da Canção do Exército, hasteamento das bandeiras, leitura da Ordem do Dia, canto do Hino à Guararapes, distribuição das revistas “O Recrutinha” e “Dr Uro” e desfile da tropa.

 

Ordem do Dia

O 2º Sgt Gleberson retransmitiu a Ordem do Dia assinada pelo Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri. Na nota o oficial ressaltou que vai longe o dia em que, nos idos de 1648, nos campos dos Guararapes, nasciam a semente da nacionalidade e das origens do Exército Brasileiro. Irmanados a luta contra o invasor holandês; negros, cafuzos, índios, caboclos, brancos e mulatos verteram o próprio sangue em defesa do solo sagrado onde viviam. O heroísmo dos portugueses Dias Cardoso e Fernandes Vieira, do índio Felipe Camarão, do negro Henrique Dias e de tantos outros permitiu-nos, pela primeira vez, falar em Pátria. “Hoje o Exército Brasileiro serve à sociedade com altivez e dignidade, e ajuda a abrir caminhos para torná-la cada vez mais justa, organizada e feliz”, finalizou. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade