Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2007

Dia do Evangélico será comemorado junto ao "Viva Jesus"

O Dia Municipal do Evangélico, marcado para o terceiro domingo de outubro, será comemorado no dia 27 daquele mês, quando acontece na cidade o evento "Viva Jesus", realizado pelas igrejas evangélicas locais pelo sétimo ano consecutivo.

Criada no dia 17 deste mês por indicação do vereador Jorge Amorim (PSDB) e sob aprovação dos demais vereadores, a data comemorativa servirá como homenagem ao grande número de evangélicos na cidade, que, durante censo demográfico de 2000, correspondia a 15,4% da população. As comemorações serão coordenadas pelo Conselho de Pastores de Penápolis, do qual fazem parte 25 das 55 igrejas da cidade.

O presidente do Conselho, pastor Luiz Carlos Correa Dias, da Igreja Batista Plenitude, explicou que, como a criação da data é recente, não há tempo para a elaboração de uma festividade, principalmente porque nas próximas semanas os trabalhos estarão concentrados na preparação do "Viva Jesus". "Faremos uma só comemoração, ainda que alguns dias após a data", disse. O pastor adiantou também que no ano seguinte o evento deve ser marcado para o terceiro domingo do mês. "Já escolhemos o mês de outubro por ocasião do aniversário da cidade, então reuniremos as três comemorações e agendaremos o evento para o Dia do Evangélico", considerou.

 

Louvor

O "Viva Jesus", que teve sua última edição realizada no Teatro Lúmine, acontecerá no ginásio de esportes Nagib Sabino, a partir das 19h30. Todas as igrejas evangélicas foram convidadas, e a organização aguarda a confirmação de participação, que deve ser feita na próxima reunião dos integrantes do conselho. Vários pastores terão espaço para breves ministrações, mas o culto será direcionado pela banda "Verbo Vivo", da cidade de Lins. Na área externa do ginásio, monitores farão atividades com as crianças, que terão à disposição brinquedos como cama elástica, entre outros. Haverá ainda praça de alimentação com opções salgados, bebidas e doces.

Ainda no dia 27, pela manhã, uma marcha reunirá membros de diversas igrejas para a divulgação do evento, com entrega de panfletos pela cidade.

 

Comemoração

Para o presidente do Conselho de Pastores, a criação do Dia do Evangélico deve ser comemorada com relevância, por se tratar de uma data oficializada. "É uma representatividade importante e mais um espaço alcançado pelos evangélicos", considerou Luiz.

Ainda sobre a data comemorativa, o pastor Denílson Ortigoza Monteiro, da Igreja Batista Ebenézer, opinou que a idéia é válida, desde que a prioridade seja estar no contexto do que prega a palavra de Deus, e não na simples comemoração. "O que vale não é o título. Este dia deve ser como uma oportunidade de divulgar o evangelho aos povos, para cada evangélico pensar na sua responsabilidade e compromisso, e que aja em benefício do reino de Deus", disse. "Devemos buscar, no momento da comemoração, a comunhão com toda a comunidade, e não só entre os que professam a mesma fé, para que isso nos traga fortalecimento e possamos alcançar nosso objetivo de falar de Deus para todas as pessoas", completou o pastor. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade