Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2010

DIA DO DESAFIO: Crianças e funcionários realizam atividades físicas

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Funcionários e as crianças atendidas pela Fundação Nelly Jorge Colnaghi e Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro realizaram ontem, pela manhã, atividades físicas em suas entidades com o objetivo de contribuir para o Dia do Desafio. Na fundação, cerca de 100 crianças deram sua contribuição ao evento com muita alegria e descontração, conforme informou a psicóloga Maria Inês Peters. “Já se tornou rotina participarmos em todas as edições do Dia do Desafio. Além de contribuirmos para que Penápolis conquiste a vitória, os exercícios físicos que realizamos com as crianças fazem muito bem para o corpo e mente”, explicou. No Lactário Dília Ribeiro, com a colaboração de uma professora de educação física,  64 crianças com idade máxima de até três anos atendidas na entidade, mais os funcionários, realizaram por mais de 15 minutos atividades físicas acompanhadas de música e muita descontração. “Se todo mundo fizesse isso, hoje não haveria tantas pessoas obesas, passando mal, tendo infartos e todos se sentiriam bem. As crianças adoram realizar este tipo de atividade”, afirmou Joana Gil Monteiro, presidente da entidade. O Dia do Desafio é uma ação global que mobiliza centenas de pessoas ao redor do mundo. A ação promove a integração da população através de atividades físicas, coordenadas por professores especializados. Nesta edição, a cidade compete com San Juan Chamelco, da Guatemala. Além disso, tem como objetivo combater o sedentarismo e conscientizar a população sobre a importância da prática regular da atividade física para a manutenção da saúde. A proposta da adoção de uma vida ativa inicia-se no envolvimento de todos os segmentos da comunidade em uma competição amigável entre duas cidades, ambas tentando a participação do maior número de pessoas nas atividades físicas programadas, e estende-se para os outros dias do ano, criando rotinas saudáveis. Em 2009, o Dia do Desafio contou com a participação de 23 países, 3.840 cidades, com a adesão de mais de 58 milhões de pessoas em todo o Continente Americano, o que faz desta campanha o maior evento de esporte para todos, no mundo.

Dicas
Como muita gente não tem tempo para frequentar academia ou praticar as atividades físicas mais tradicionais, como pedalada e caminhada, o ideal é aproveitar momentos do dia a dia para botar o corpo para mexer. Uma boa dica é descer alguns pontos antes do destino desejado. Uma caminhada de uma hora pode ajudar a queimar cerca de 280 calorias. Então, 15 minutos representam 70 calorias. O número pode até parecer pequeno, mas segundo pesquisas realizadas, “diversos momentos de 15 minutos” de atividades ao longo do dia são benéficos para a saúde. Até o trabalho de cuidar do jardim de casa contribui no desejo de manter a forma física. Fazer jardinagem durante uma hora ajuda a queimar 330 calorias. Já o alongamento, uma atividade considerada mais leve e que é feita para ativar a circulação ou relaxar os músculos também contribui para os “atletas do dia a dia”: em uma hora de alongamento, queima-se 180 calorias. (IA)

Foto: No Lactário, com a colaboração de uma professora de educação física, 64 crianças atendidas na entidade, mais os funcionários realizaram por 15 minutos atividades físicas acompanhadas de música e muita descontração

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade