Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2015

Dia de Finados: População terá Missas e Transporte Coletivo

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Serão realizadas três missas no Cemitério Santa Cruz no Dia de Finados

Diversos setores da Prefeitura de Penápolis estão mobilizados para melhor receber os visitantes nos cemitérios da cidade, durante o Dia de Finados, celebrado na próxima segunda-feira, 02 de novembro. Nos próximos dias é esperado um aumento significativo de visitas aos cemitérios municipais, especialmente nos dias 01 e 02 de novembro, domingo e segunda, quando milhares de pessoas vão prestar homenagem póstuma aos seus entes queridos. 
Como acontece todos os anos no Dia de Finados, a comunidade católica também terá a oportunidade de acompanhar as missas tradicionais que serão realizadas na Necrópole Santa Cruz (cemitério antigo). Serão celebradas três missas que acontecerão na capela do cemitério às 7h, 8h30 e às 10h. 

Coletivo 
Em virtude do Dia de Finados, o Serviço de Transporte Coletivo funcionará excepcionalmente na segunda-feira, 02, para atender a população que se desloca até os cemitérios da cidade. O Transporte Coletivo funcionará das 07h20 às 12h e das 14h às 18h40. Todas as cinco linhas (prata, amarela, verde, vermelha e laranja) realizarão seus itinerários normais, possibilitando a ida aos dois cemitérios com a linha Amarela.
Para beneficiar os usuários, um ponto adicional será instalado próximo ao cemitério Jardim da Paz, no cruzamento da rua Vicente Assi com a avenida José Pinto de Almeida. A outra alteração será realizada nas proximidades da Necrópole Santa Cruz. O ponto ao lado da escola Adelino Peters será transferido para a rua Enio Soliani, próximo ao cruzamento com a avenida Eduardo de Castilho.
Vale lembrar que a tarifa custa R$ 2,00 em cada ônibus e para quem possui o cartão (bilhete único), a tarifa custa R$ 1,50, com direito a integração durante uma hora e meia. Mais informações no Terminal Urbano de Penápolis ou pelo telefone 3652.8794.


Focos de dengue devem ser eliminados dos cemitérios

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Obras realiza desde a semana passada serviços de manutenção e pequenos reparos nos Cemitérios “Santa Cruz” e “Jardim da Paz” para melhor receber os visitantes durante o Dia de Finados. Em contrapartida, os visitantes também devem fazer a sua parte e eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue.  
Com a chegada do Dia de Finados, a população deve ficar atenta aos vasos, aos enfeites plásticos, aos vasos de flores naturais embalados, já que podem acumular água parada e se tornarem criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.
No caso de vasos fixos, o ideal é que as pessoas depositem apenas flores artificiais, cimentando até a borda superior e que ainda providenciem furos no fundo dos recipientes para escoamento de águas que podem se acumular no vaso. 
“Os recipientes utilizados nas homenagens acabam tornando-se um grande problema de saúde pública, acumulando água parada e criando o mosquito da dengue. Com esses cuidados básicos, é possível prestar as homenagens no Dia de Finados, sem problemas de focos do mosquito transmissor pelos cemitérios”, explicou o chefe do Serviço de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Vlademir Marangoni Filho. 
Na próxima segunda-feira (02), Feriado de Finados, a equipe da Vigilância Epidemiológica estará presente na Necrópole Municipal de Santa Cruz e na Necrópole Jardim da Paz, para orientar os visitantes sobre os cuidados que evitam a proliferação do mosquito. A iniciativa conta com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra local.

Casos de dengue
Em 2015, Penápolis apresentou até o dia 27 de outubro, 3.119 casos confirmados de dengue e 8 óbitos. Somente neste mês de outubro, foram positivados 3 casos da doença. “Precisamos da colaboração de toda a comunidade penapolense nesta luta. Vamos procurar em nossas residências locais que possam armazenar água parada e eliminarmos estes recipientes”, finalizou Marangoni.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade