Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2010

DIA DE FINADOS: Cemitérios registram movimento antes do feriado

Ivan Ambrósio
Detalhes Notícia
Desde ontem os cemitérios da cidade receberam a visita de centenas de pessoas

DA REPORTAGEM

Os cemitérios de Penápolis, Necrópole Santa Cruz e Jardim da Paz, recebem desde ontem, 1, centenas de pessoas para a visita aos túmulos de parentes e amigos. Segundo informou Fátima Imai, encarregada dos cemitérios, ontem pela manhã um grande número de pessoas já passava pela Necrópole. Barracas já foram instaladas defronte aos cemitérios para comercialização de flores e produtos alimentícios. Ainda de acordo com Fátima, banheiros químicos e bebedouros de água foram instalados para maior comodidade dos visitantes. Uma ambulância e vigias da prefeitura estarão de plantão para eventuais problemas, e a PM fará durante todo o dia, rondas para garantir a segurança pública. “Pedimos às pessoas que forem visitar os cemitérios que não deixem sujeira acumulada”, destacou. Para isso, haverá também sacos de lixo e vários tambores para depósito do material inservível. Missas serão realizadas durante o dia de Finados. Na capela da Necrópole será realizada missa às 8h00 e 16h00. Já no Jardim da Paz a missa será realizada às 9h.

Dengue
Outro cuidado que a administração do cemitério alerta é com respeito a muitas pessoas levarem vasos de flor para enfeitar os túmulos. Fátima observa os cuidados necessários para que não haja focos de mosquitos transmissores da doença ocasionados por água parada em vasos. “As pessoas não devem deixar água parada nos recipientes. Por isso pedimos que coloque areia grossa nos vasos de flores artificiais para que não haja o acúmulo de água de chuva. Já nos vasos de flores naturais, as pessoas precisam fazer furos no fundo para que a água escoe”, observou. No cemitério Jardim da Paz, a encarregada pede para a população que for até o local dêem preferência para as flores naturais. Até o momento, a Necrópole Santa Cruz registrou 35.717 sepultamentos. Já o Jardim da Paz, inaugurado em 23 de setembro de 2007, possui 295. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade