Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2022

"Dia de Doar": Câmara aprova projeto para incentivar doações

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Professor Bruno, autor do projeto para a instituição do “Dia de Doar” em Penápolis

O município de Penápolis passará a ter o “Dia de Doar” com comemoração na segunda-feira subsequente ao Dia Nacional de Graças, em novembro. A instituição foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na segunda-feira, dia 09, através de projeto de autoria do vereador Professor Bruno (PSD). “O objetivo é promover a cultura de doação para fins de filantropia, mobilizando os penapolenses, empresas e a sociedade civil organizada de modo geral, para que, com o governo municipal, sigamos por  uma cidade ainda mais generosa, voluntária e solidária”, diz parte da justificativa da propositura. 
Em discurso na tribuna, o vereador Professor Bruno considerou que Penápolis já se destaca pela solidariedade e que o “Dia de Doar” busca valorizar a iniciativa e incentivar a sua realização. “Mostrar  à sociedade  o grande número de participantes em projetos  sociais, muitos de forma anônima, com doação de seu tempo, seu conhecimento, suas especialidades e até mesmo seu dinheiro  para o bem comum, acaba por motivar aqueles que ainda não participam, direta ou indiretamente de algo tão significante”, diz  o propositor. Entre outras ações, a promoção do Dia de Doar  contará com homenagem pela Câmara Municipal a uma pessoa que represente o aspecto da filantropia. 
O vereador Júlio Caetano (PSD)  disse que a divulgação de ações de doação ajuda a formar uma corrente do bem. 
O vereador Paulinho do Esporte (DEM) destacou os voluntários com doação de tempo e trabalho. O vereador Altair Reis (Cidadania) citou que existe parte dos doadores e voluntários que prefere o anonimato. 
A vereadora Dona Vilma (Republicanos) afirmou que entre as várias formas de doação, está um abraço. 
A vereadora Professora Jandinéia (PT) também enalteceu a doação de amor. 
O vereador Nelson Kbção (Cidadania) lembrou que ele tem defendido a doação de sangue com coleta em Penápolis, o que poderia ser também efetivado na semana da promoção do “Dia de Doar”. 
Os vereadores Dr. Rodolfo (PSD) e Isanoel Ditinho (Podemos) reforçaram manifestos de apoio ao projeto.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade