Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2014

Dia de Controle à Poluição: Evento reúne centenas de pessoas no Parque Maria Chica

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os jovens fizeram uma caminhada pelo Parque e participaram de um alongamento orientado pelo professor Rogério Pires

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizou o “Dia de Controle à Poluição”, no Parque Maria Chica. Realizado na manhã de ontem (13), o evento teve a participação de diversas escolas municipais e estaduais, de entidades assistenciais como SOS, Lar Vicentino e Vila da Infância, do Tiro de Guerra e do Conselho Mirim do Daep, além de autoridades municipais.
O Cabo Castro, do Corpo de Bombeiros ministrou uma palestra sobre o tema “Poluição Zero”. Em seguida, os jovens participaram de um alongamento orientado pelo professor Rogério Pires, antes de seguirem para uma caminhada pelo Parque. Também foi organizado um “pedágio ecológico”, onde foram distribuídas lixeiras para carros e pipoca.
De acordo com a diretora presidente, Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o evento estava baseado na educação ambiental e na transformação de valores e atitudes, diante das interferências do homem no equilíbrio ecológico. “Temos que ter a consciência sobre a nossa participação, tanto individual como coletivamente, na preservação do meio ambiente”, explica Silvia.
O evento do Daep teve apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Corpo de Bombeiros e patrocínio da Concessionária Via Rondon.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade