Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2013

DIA DAS MÃES: Amor de mãe e filha é ressaltado pela convivência afetiva

Imagem/Arquivo Pessoal
Detalhes Notícia
Flávia acredita que o amor pela filha cresce cada dia mais por causa da convivência afetiva que possuem

 

DA REPORTAGEM

O fato de conceber e criar um filho ou uma filha é encarado pelas mulheres como algo muito especial em suas vidas. Poder ouvir o primeiro choro, ver o primeiro engatinhar, os primeiros passos e as primeiras falas são momentos que para as mamães são únicos e devem ser muito bem aproveitados. A experiência de poder oferecer amor a um filho está sendo vivida pela proprietária da Fino Trato Boutique, Flávia Neves Braz. Ela é mãe da pequena Lívia Helena Braz Reis, de apenas três anos e segundo Flávia, a relação vivida por ambas é algo muito especial. “Temos uma relação muito próxima, minha filha é muito apegada a mim e eu nela, por isso estamos sempre nos divertindo e conversando”, comentou. Flávia revelou que teve uma grande surpresa ao saber que estava grávida e quando teve a confirmação sentiu uma alegria que nunca havia tido antes. “É inexplicável a sensação que se sente no momento. Saber que você está carregando um filho na qual você dará todo o amor e carinho necessário é algo que apenas quem sente sabe o que é”, disse. Junto com a alegria, Flávia lembrou que também existem suas dificuldades, já que a criação de um filho também envolve grandes responsabilidades. “Ao mesmo também existem algumas preocupações em relação ao futuro da criança. Com minha filha, por exemplo, penso sobre sua saúde, como deveria me portar para poder lhe educar, entre outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento”, ressaltou. A vida escolar de Lívia também sempre foi uma preocupação da mãe. Flávia revelou que os assuntos relacionados à vida da filha na escola sempre foram tratados com muita seriedade. “Existe um ditado que diz que a melhor herança que um pai deixa ao filho é a educação, então estou sempre preocupada com isso, em saber se ela está indo bem, o que tem aprendido e como andam seus afazeres na escola. Estou sempre presente na educação da Lívia”, comentou.

 

Limites

Assim como qualquer relação entre mãe e filha Flávia diz que tem que impor seus limites. “Tudo tem que ter um limite, é através dele que conseguimos impor nossa autoridade como mãe, e estabelecer um respeito de filha para mãe, e vice versa”, explicou. Mesmo sabendo desta importância, Flávia reconhece que nem sempre consegue se impor diante do carinho da filha. “Às vezes é complicado, o amor de mãe fala mai alto e não consigo dizer não para determinadas vontades. Mas é claro que tudo tem seus limites e sei que ele deve ser imposto”, revelou. Ela ressalta que dentro destes limites também trabalha com a filha sobre o convívio em sociedade. Saber o que é certo e errado, conviver entre amigos e demais pessoas; tudo isso entra na linha de educação imposta pela mãe de Lívia. “Estou sempre ensinando que ela precisa sempre dividir as coisas, não ter preconceitos e cultivar amizades. Os resultados são positivos, Lívia adora conviver entre pessoas, prova disso é o fato dela gostar de ir ao meu trabalho, onde muita gente passa por lá”, disse. Bastante feliz Flávia faz questão de ressaltar o amor pela filha. “O que sinto por ela é um amor inexplicável. Ela me faz muito bem e procuro sempre fazer com que ela também se sinta bem ao meu lado, por isso quero cultivar esse amor por toda nossa vida”, finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade