Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/10/2011

Dia da padroeira é comemorado com muita festa em Penápolis

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A imagem de Nossa Senhora percorreu toda a cidade em uma grande carreata. Ao fundo, centenas de motoqueiros que acompanhavam a peregrinação da imagem

DA REPORTAGEM

Na terça-feira, 12, feriado nacional alusivo ao Dia da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, milhares de pessoas  agradeceram e festejaram o seu dia em todo o país. Em Penápolis, as homenagens aconteceram na comunidade de N. S. Aparecida no bairro que leva o nome da padroeira. Como em anos anteriores, a festa começou bem cedo com a tradicional carreata que reuniu centenas de carros, motos e até bicicletas que percorreram as igrejas da cidade, terminando por volta das 12h00 na igreja da Vila Aparecida com a celebração de um terço. A igreja ficou completamente lotada. Enquanto a carreata percorria as ruas da cidade, as crianças da paróquia do Santuário se reuniram para uma missa festiva em comemoração ao dia da criança, que contou com a participação de centenas de baixinhos. Durante todo o dia a igreja recebeu a visita de fiéis que preferiam um momento mais tranquilo para realizarem suas orações. Uma procissão  no início da noite, encerrou a programação, saindo do Santuário em direção à igreja onde foi realizada a missa campal com a participação de cerca de quatro mil pessoas. A benção final e o encerramento com fogos de artifício emocionaram os fiéis presentes. Para o pároco do Santuário, Frei Adalto Antônio, o momento é muito importante para despertar a fé nas pessoas. “O brasileiro possui uma fé muito grande, e esta fé é demonstrada também nesta grande festa realizada em Penápolis”.

Aparecida
Cerca de 35 mil pessoas participaram da Missa Solene em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, celebrada na Basílica de Aparecida/SP. A celebração foi presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB (Conferência da Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Raymundo Damasceno Assis. O religioso saudou Immaculèe Ilibagiza, sobrevivente de um genocídio ocorrido em Ruanda, em 1994, que entrou na igreja carregando a imagem da Santa. Durante todo o dia, cerca de 100 mil pessoas passaram pela cidade. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade