Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2010

Dia da Mulher: Prefeitura promove “Semana Zilda Arns”

Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no próximo dia 08, a Prefeitura de Penápolis promove entre os dias 06 e 11 de março a “Semana Zilda Arns – Mulher Consciente”. O objetivo é envolver a comunidade e provocar reflexões sobre o significado da data, além de homenagear o trabalho da Pastoral da Criança e sua fundadora, a médica Zilda Arns, falecida no último mês de janeiro durante terremoto no Haiti. De acordo com a programação, a primeira atividade será neste sábado, dia 06, no centro da cidade. Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, estagiários da FASSP (Faculdade de Saúde São Paulo) e a nutricionista Adriana Belletti Lopes Aires farão uma mobilização para alertar o público sobre os riscos de doenças cardiovasculares relacionados ao peso. Durante as atividades de prevenção serão tiradas as medidas da cintura e quadril das pessoas para averiguação de riscos para o coração. As orientações serão concentradas na Praça dos Fundadores (cruzamento da avenida Rui Barbosa com a rua São Francisco), das 08h às 12h.

Palestras
Na segunda-feira, dia 08h, a Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Juventude realizará uma manhã especial para as 200 senhoras que freqüentam aulas de hidroginástica e alongamento no Parque Aquático e no Centro de Lazer do Trabalhador.  Elas serão concentradas no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Nagib Sabino, onde assistirão uma palestra com o médico geriatra José Carlos Aguirre Monteiro; o tema escolhido é “Envelhecer com qualidade de vida”. Após a palestra será oferecido um café da manhã para confraternização e sorteio de brindes entre as alunas. No mesmo dia, à noite, outra palestra será realizada no CMEI (Centro Municipal de Educação Integral) do Jardim Eldorado, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. Essa palestra é aberta ao público em geral. O início é programado para as 19h30, com a participação da Delegada da Mulher, Maria Salete Cavestré Tondatto. O tema escolhido é “Violência Doméstica”. Já no dia 09 haverá palestra na Escola Municipal Armelindo Artioli, no bairro Del Rey, às 19h30, com a participação da nutricionista Adriana Belletti sobre o tema “Prevenindo a Osteoporose e a TPM”. Dia 10 a assistente social Mariane Ros Alvarez Casoli e a enfermeira Arlete Nazaré de Oliveira Souza abordarão o tema “Os Múltiplos Papéis da Mulher na Sociedade Contemporânea”. Para quem quiser assistir a esta palestra, a mesma será no CMEI da Vila Planalto, às 19h30.

Encerramento no Lúmine
Para encerrar a semana comemorativa, a Secretaria de Cultura da Prefeitura organizou um evento no Cine Teatro Lúmine na próxima quinta-feira, dia 11, às 20h. Na oportunidade haverá exibição de vídeo e exposição sobre a Pastoral da Criança, apresentações de dança com o Núcleo Municipal de Teatro, apresentação do Coral Jovem da Igreja Metodista, apresentação de Dança do Ventre, e homenagem a uma mulher destaque da comunidade penapolense, cujo nome será divulgado apenas no dia do evento como surpresa aos presentes.  Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade