Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2012

DIA DA MULHER: Prefeito homenageia 17 mulheres de destaque da sociedade penapolense

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Todas as homenageadas posaram para foto no palco do Teatro Lúmine

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com muitas atrações na noite de quinta-feira, 08, no Teatro Lúmine, aberto a toda comunidade. A Prefeitura de Penápolis e o Fundo Social de Solidariedade promoveram uma homenagem a 17 mulheres que tem se destacado na sociedade penapolense.
Foram homenageadas as empresárias Ana Lúcia Barreiro de Campos Paro e Célia Catharina Módena Gonçalves; a professora aposentada, ex-vereadora e voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Maria Elizabeth Duarte Oberg; a presidente da Associação Renascer da Terceira Idade, Claudete Pagani Pipino; integrante da diretoria do Hospital Espírita João Marchese, Roseli Aparecida Herrera; a policial militar responsável pelo Proerd, Ana Claúdia Pereira Domingos; a servidora municipal que atua como gari do Daep, Ana Sampaio; artista plástica Estela Gomes; festeira da Folia de Reis, Irene do Nascimento; representante do Lactário, Maria Cristina Delboni Zanetti; gerente da Caixa Econômica Federal, Maria Clair de Freitas Ascenção; gerente do Banco do Brasil, Maria Eunice Nunes; as médicas Drª. Maria de Fátima Campos Perez e Drª. Verediana Torrezan Pereira Braz; a professora Jussara Teixeira Giembinsk; líder da Pastoral da Criança, Rosemari Martines Tomé e a monitora voluntária de Judô, Sandra Benedita da Silva.
O prefeito João Luís dos Santos e a primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos com a ajuda de convidados, fizeram questão de entregar a cada uma delas o troféu “Zilda Arns – Mulher Consciente”, um ramalhete de flores e um certificado de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à comunidade penapolense.

Dominando o mundo
Em seu pronunciamento, o prefeito João Luís dos Santos ressaltou que as mulheres estão a cada dia conquistando seu espaço em cargos estratégicos, transformando uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. “As mulheres estão dominando o mundo”, disse o prefeito.
João Luís comentou que poucas cidades tem em sua história uma figura feminina de pioneirismo, mas Penápolis está muito bem representada pela Maria Chica. “As mulheres homenageadas neste ano, também estão fazendo sua história. São mulheres que fazem muito pela nossa sociedade, mais que suas obrigações, mais que o esperado, transformando Penápolis em uma cidade melhor para se viver”, concluiu o prefeito.
A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Santos também agradeceu todas as homenageadas pelos relevantes préstimos à sociedade penapolense e destacou algumas conquistas das mulheres ao longo dos anos, principalmente o direito ao voto.

Apresentações
Além das homenagens às mulheres, a noite contou com diversas apresentações artísticas e participação especial que contagiaram o público presente no Teatro Lúmine.
A Banda Jovem Cidadão, comandada pelo maestro Bugiga foi a primeira a se apresentar. O cantor Cido Malta também subiu ao palco e entoou suas canções que falam da mulher e da família. A pastora da Igreja Missionária da Restauração, Maria Aparecida Cruz, fez uma explanação sobre a figura de Maria, mãe de Jesus e exemplo para as mulheres.  Na sequência, a apresentação da cantora Letícia do Nascimento, de Promissão e o encerramento do evento ficou por conta do cantor Cido Malta que voltou ao palco dedicando mais uma música às mulheres homenageadas.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade