Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2017

Dia da Mulher: Intervenção poética encerra comemorações especiais

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As atrizes Fátima Pessôa e Mônika Norte (dir.) farão uma intervenção no Garden Shopping

Durante toda essa semana, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) realizou uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08 de março. Como encerramento das atividades alusivas à data, toda a comunidade está convidada a prestigiar a intervenção poética que será realizada hoje, dia 10, a partir das 20h, na Praça de Alimentação do Garden Shopping. 
A intervenção será conduzida pelas atrizes penapolenses Fátima Pessôa e Mônika Norte, que farão a declamação do poema “Todas as vidas”, da poetisa Cora Coralina. 
De acordo com as atrizes, essa é uma singela homenagem a todas as mulheres que lutam por sua valorização em todas as esferas da sociedade. 
Segundo Fátima e Mônika, a escolha do poema de Cora Coralina não foi por acaso, afinal, ela é uma das mais importantes escritoras brasileiras, que teve seu primeiro livro publicado quando já tinha quase 76 anos de idade. 
“Cora Coralina era uma mulher simples, dona de casa, doceira, que produziu uma rica obra poética contando o cotidiano das pessoas nas cidades do interior”, lembraram. “Além disso, Cora Coralina viveu aqui em Penápolis. Ela é um exemplo dentre tantas outras mulheres iguais a nós”, disseram. 
Para a realização da Semana da Mulher, o Comdim contou com importantes parcerias, dentre elas, a Prefeitura de Penápolis, Secretaria de Cultura e Garden Shopping.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade