Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2014

Dia da Mulher: Helena Berto visita empresas e comércio de Alto Alegre

Divulgação
Detalhes Notícia
A prefeita (de óculos escuros) compareceu em algumas empresas instaladas na cidade e no comércio local

No último dia 8 de março a prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, participou das comemorações do Dia Internacional da Mulher, de forma diferente. 
Acompanhada de diretores de departamentos e vereadores a chefe do Executivo compareceu em algumas empresas instaladas na cidade e no comércio local, quando entregou rosas, bombons e mensagem - uma singela lembrança para lembrar a data, que também serve de reflexão sobre as conquistas, em todos os segmentos, vivenciados pelas mulheres.
Helena Berto, que hoje exerce o cargo de prefeita no município (exercido por homens, em sua maioria) disse que a entrega de rosas e bombons não tira o caráter de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.
“Sabemos que a busca pela igualdade é uma constante. A data representa a luta das mulheres por igualdade social, política e no mercado de trabalho, portanto a discussão da desigualdade de gêneros não pode ficar restrita a esse momento”, atenta a prefeita Helena Berto.
O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, é mais que uma data comercial e nasceu de um protesto contra a opressão feminina, proposto em 1910, na 2ª Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhague.
Helena Berto relatou que abordagens da mídia sobre o tema, nesse período relatam que a gentileza, a delicadeza e a generosidade podem acontecer a qualquer momento, não necessariamente dia 8 de março e não só para as mulheres. “Mas isso não pode tomar o lugar da discussão de que ainda temos muitas reivindicações pela frente”, disse a prefeita, reiterando a necessidade de retomar a importância da luta pelos direitos, justamente para conscientizar as pessoas dessa igualdade.
Aos poucos, segundo Helena Berto, alguns aspectos da desigualdade entre mulheres e homens vão sendo desconstruídos, dando lugar a uma sociedade com mais oportunidades e direitos iguais. Essa data representa a luta por essa desconstrução, que não acontece em apenas um dia do ano, e sim ao longo dele. 
“Devemos recordar que ainda existe um longo caminho pela frente e celebrar as conquistas adquiridas até então. Mesmo que a presença das mulheres tenha aumentado no mercado de trabalho, persiste o senso comum de que a vida doméstica deve ficar por conta delas, e não é bem assim”, disse a prefeita. 

(Comunicação/Prefeitura Alto Alegre)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade