Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/03/2021

Dia da Água - palestra online: A Palestrante

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A palestrante é Mestre em Recursos Hídricos e renomada artista plástica da região amazônica, conhecida por retratar os temas regionais

Hebe Sol é o nome artístico de Hebe Souza de Oliveira, de 39 anos, natural de Manacapuru, Amazonas. Tem graduação em Ciências Contábeis, Artes Visuais e História. É especialista em Administração, Finanças Empresariais e Negócios, além de outra especialização em Ensino de Arte e História. Também é mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos pela Universidade do Estado do Amazonas. 
Desde 2010, Hebe é analista em Geociências no Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e também é professora de Artes na rede estadual de ensino. A palestrante ainda se destaca como artista, tendo participado de diversas exposições artísticas em eventos nacionais e internacionais. 
Os principais temas de sua arte são questões ambientais e sociais, tendo como pano de fundo a Amazônia. Atualmente, concilia o trabalho formal com sua vida de artista. 
Nos anos de 2019 e 2020, fez uma exposição individual itinerante intitulada “Manaus e o Rio Negro”. A exposição abordou educação ambiental e o uso sustentável de recursos hídricos na capital do Amazonas. Essa exposição teve mais 3.500 visitantes, mas devido à pandemia, a exposição foi encerrada antecipadamente. 
Dentre os principais eventos e premiações, pode-se destacar participações na Bienal Naifs do Brasil, do SESC de Piracicaba/SP (2016 e 2020); Menção Especial na BINAIF de Socorro/SP (2019 e 2017); Menção Honrosa na Mostra Nacional de Arte Naif do Estado de São Paulo (2019); FIAN de Guarabira/PB (2019); Bienal de Florença na Itália (2017); ARTPRIZE, Grand Rapids, Michigan, EUA (2015); e duas Medalhas de Ouro em salões da Sociedade Brasileira de Belas Artes, Rio de Janeiro/RJ (2017 e 2015).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade