Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2012

Dia da Criança é festejado e muda rotina nas unidades de ensino

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Atividades diferenciadas alegraram a Semana da Criança, favorecendo o processo de aprendizagem

Todas as unidades de ensino mantidas pela Prefeitura Municipal de Penápolis elaboraram uma programação especial para comemorar a Semana da Criança. A ideia foi aproveitar o período dedicado às crianças para intercalar as atividades de classe com eventos extras, que promovam a integração entre alunos e professores. O clima festivo tomou conta dos alunos, professores e demais integrantes da equipe escolar.
De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Cledivaldo Aparecido Donzelli, o desenvolvimento destas atividades favorece o processo de aprendizagem, já que proporciona momentos de convivência sadia e bem estar, que ajudam no relacionamento em sala de aula.
“Através de gincanas, jogos esportivos e passeios em grupo, as crianças têm a oportunidade de fortalecer as amizades. Neste ambiente harmônico os alunos não encontram dificuldade para aprender” – considerou o professor.
Os CEIMs (creches municipais), CMEIs (barracões comunitários), EMEIs (escolas municipais de Educação Infantil) e EMEFs (escolas municipais de Ensino Fundamental) desenvolveram durante toda a semana brincadeiras variadas, gincanas, piqueniques, passeios de trenzinho e festas temáticas, como “Festa do Pijama” e  “Festa Havaiana”.
Além disso, a rotina foi incrementada com sessões de cinema e pipoca, brinquedos (piscina de bolinhas, balão pula-pula, cama elástica, castelinho inflável e tobogã), apresentações de teatro, contação de histórias, pintura facial, entre outros.
O cardápio oferecido também foi diferenciado, com cachorro quente, bolo, salgados (esfiha, coxinha e pastéis), refrigerantes, algodão doce, panqueca, tortas, pizza, lasanha, hamburguer, gelatina, sorvete e muitas outras guloseimas permitidas às crianças no dia dedicado à elas.
“As crianças se divertiram bastante. Saíram da rotina diária para participar de passeios e atividades diferenciadas que proporcionaram um momento a mais de aprendizagem”, concluiu Cledivaldo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade