Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/11/2011

Dia da Consciência Negra: Evento “Periferia em Ação” é atração no Jardim Pevi

As comemorações em torno da Semana da Consciência Negra continuam em Penápolis. Acontece hoje, 19, a partir das 17h, o evento cultural “Perferia em Ação”. O mesmo será realizado na Rua 10 do bairro Jardim Pevi, próximo à quadra da Emef Profª Elza Nadai Silvino. A iniciativa reúne adeptos e simpatizantes do hip hop da cidade e região. A participação é de graça, aberta a toda população.
O evento será marcado pela participação dos grupos Pira, Executadamente, Relato Urbano, Cotidiano Racional, Calibre sem Porte, Sinfonia profética, Versos Conscientes, além de outros convidados. O grupo de samba Simplicidade também marca presença no evento.
A realização é da Família 4E, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo é rebater, com música, dança e diversão, o preconceito que ainda existe na sociedade.
O hip hop é um movimento cultural que surgiu na Jamaica, de uma mistura entre a tradição africana do canto falado e a animação dos bailes dos guetos jamaicanos, os “sound sistems”. Esse estilo foi levado pelo DJ Kool Herc às comunidades afro-americanas das regiões do Bronx, Queens e Brooklyn, de Nova Iorque, no início dos anos 70. Daí para frente passou a se espalhar pelo mundo. O termo hip hop foi criado pelo DJ Afrika Bambaataa para descrever a cultura.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade