Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2012

Dia da Agricultura Natural será celebrado com palestra

No próximo dia 1º de agosto é comemorado o Dia Municipal da Agricultura Natural, e para celebrar a data, a Prefeitura de Penápolis irá realizar nesta quarta-feira, 01, às 19h30, uma Palestra sobre Agricultura Orgânica no Teatro Lúmine, aberta a toda comunidade.
A palestra com o tema “Produção de Alimento Orgânico/Natural – uma proposta para uma vida saudável” será ministrada pelo engenheiro agrônomo Leandro de Almeida Amado, que atua como técnico de produção de manejo orgânico, do Centro de Pesquisas Mokiti Okada, na cidade de Ipeuna - S.P.
Na oportunidade, o palestrante Leandro Amado estará em Penápolis pois também coordena o projeto Educando para a Sustentabilidade - “Horta na Escola” que é desenvolvido na Emef Elza Nadai Silvino, no Jardim Pevi, por meio de uma parceria entre a Fundação Mokiti Okada e a Secretaria Municipal de Educação.
O convite para participar da palestra foi enviado aos membros da Igreja Messiânica, alunos da ETEC João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola), Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), Oceu Positivo, Fassp (Faculdade de Saúde São Paulo) e demais entidades relacionadas ao assunto.
O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e pelo CEA (Centro de Educação Ambiental) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Sindicato Rural.

Visitas
Além da palestra no Dia Municipal de Agricultura Natural, o CEA (Centro de Educação Ambiental), também realiza durante toda a semana visitas dos alunos das escolas municipais às Hortas Comunitárias.
Durante a visita os alunos também recebem um panfleto educativo contendo informações importantes sobre Agricultura Natural, os alimentos que são consumidos, receitas de biofertilizantes e os benefícios nutricionais das hortaliças.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade