Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2017

Dia da Agricultura Natural: Palestra estimula alunos a terem alimentação saudável

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Os ensinamentos da palestra ficaram a cargo da nutricionista Jéssica Fabiano Gil

Em comemoração ao Dia da Agricultura Natural, celebrado no último dia em 01 de agosto, foi realizada nesta segunda-feira (07) a palestra “Alimentação Saudável e Saúde”, dirigida a alunos do 5º e 6º anos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Profª Darcy Aparecida Buranello Marin, do bairro Sílvia Covas, e Profª Marilena Cipriano Pereira, do bairro Jardim Eldorado. A palestra foi promovida pelo Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). 
Os ensinamentos da palestra, realizada nas dependências do próprio Centro Ambiental, ficaram a cargo da nutricionista Jéssica Fabiano Gil, da Diretoria Regional de Ensino.
Na oportunidade, os alunos foram convidados a uma reflexão sobre a importância da alimentação diversificada no dia a dia. O objetivo foi incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis, como frutas, legumes e verduras, demonstrando o quanto estes itens podem contribuir para que as refeições sejam nutritivas e equilibradas.
As crianças também tiveram a oportunidade de conhecer uma horta orgânica com diversos tipos de temperos e hortaliças, assim como o processo de compostagem orgânica realizado pelo Centro Ambiental do Daep. A partir daí foi destacado aos participantes o quanto é fundamental cultivar uma horta sem agrotóxicos.

Melhores Hábitos
Para o diretor-presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, é através de práticas simples que se torna possível influenciar novos e melhores hábitos na alimentação. 
“No nosso Centro Ambiental existe uma horta orgânica que é cuidada diariamente para estimular os alunos e demais visitantes a esta finalidade. O adubo utilizado na nossa horta é da compostagem feita em nossa Central de Tratamento de Resíduos, originado de podas de árvores”, explicou o presidente Batata.
Segundo destacou a pedagoga do Centro Ambiental, Fernanda Campachi, tudo o que a natureza oferece é mais saudável, e quanto mais colorido for o prato de refeição, mais saudável será a alimentação.
Ao final do encontro foi servido aos alunos um manjar de beterraba como sugestão de combinação de frutas, legumes e hortaliças para o preparo de receitas saborosas e nutritivas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade