Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2018

Dia da Árvore: Prefeitura e Daep convidam para celebrações hoje

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Toda população está convidada a prestigiar as ações de comemoração ao Dia da Árvore em Penápolis

A Prefeitura de Penápolis e o Daep  (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) convidam a população a prestigiar as celebrações ao Dia da Árvore, lembrado hoje, 21 de setembro. Para tanto foram organizadas algumas programações com a finalidade de sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre a importância das árvores.
Acontece hoje às 09h, em frente ao Santuário São Franscisco de Assis um ato de reconhecimento e homenagem aos comerciantes que aderiram ao projeto de plantio de árvores defronte aos seus estabelecimentos. O ato representa a valorização ao espírito de cidadania dos comerciantes, que entenderam que as árvores servem para aumentar a umidade do ar, fazer sombra, permitir a continuidade do ciclo das chuvas e garantir a sobrevivência de grande variedade de espécies animais.
Também acontecerá no local a apresentação de uma peça teatral aberta ao público; o espetáculo chama-se “Plantando uma semente”, e será encenado pela Companhia de Teatro Agnholeto, de Penápolis. A atividade está sendo promovida com a parceira da ACE (Associação Comercial e Empresarial). O patrocínio é exclusivo da Caixa Economica Federal. 
Os organizadores informam que, caso chova na hora do evento, as atividades serão transferidas para o salão nobre da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho.

Sábado
E amanhã, sábado (22), data em que se comemora o início da Primavera, as atividades comemorativas continuam. A partir das 08h30 haverá o plantio de árvores juntamente com os atiradores mirins do Tiro de Guerra no Bairro Pereirinha (em frente a escola João Teixeira Sampaio). 
Esta ação é em parceria com o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Associação Comercial e Empresarial de Penápolis, Conceito System e Tiro de Guerra 02-027.
Para finalizar, no dia 25 de setembro (terça-feira), haverá uma nova capacitação sobre podas de árvores para profissionais que atuam no ramo. Será a partir das 13h30, no Centro de Educação Ambiental do Daep. Esta é uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente.

Consciência Ecológica
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto “Batata”, destacou a importância da consciencia ecológica da comunidade e convidou a todos para participarem das ações em prol ao meio ambiente.
Ele ainda lembrou que o trabalho desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado é de fundamental importância, já que plantou mais de 350 mil árvores nos últimos anos. “Isso é muito importante, pois preserva as matas ciliares e garante a continuidade da vazão do Ribeirão Lajeado, nossa ínica fonte de abastecimento hídrico”, destacou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade